Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal
04 de dezembro de 2019

Desfile Cênico Inclusivo de Natal 2019

A APAE Garibaldi anuncia mais uma edição do Desfile de Natal. Na sua terceira edição, o desfile acontecerá em duas noites: 27 de novembro e 04 dezembro, e em caso de chuva, em 28 de novembro e 05 de dezembro. A Rua Buarque de Macedo será o cenário do desfile, cheio de magia e encantamento. Alunos da APAE, amigos, familiares, profissionais e pessoas da comunidade farão parte mais uma vez do elenco com cerca de 200 pessoas. 

O Projeto Desfile Cênico Inclusivo de Natal iniciou em 2017, repetiu-se em 2018 e agora em 2019 acontece em duas noites. A cada ano que se passa, são agregados diferentes recursos e temas, sempre com foco no encantamento do Natal e principalmente na valorização da pessoa com deficiência. Em 2017 o desfile foi feito com ajuda de toda a escola, com recursos próprios e como uma iniciativa de um projeto único. No ano seguinte, através de um projeto da Lei Rouanet e com incentivo de empresas locais e contratação de profissionais para a equipe, o desfile teve como diferenciais: a iluminação cênica; a criação de mais alas e o crescimento significativo de público.

Para esse ano, serão feitas duas noites, ao invés de uma. Estão sendo construídas 10 alas com temas do universo natalino: anjos, duendes, brinquedos e muita magia se unem à tradicional encenação do presépio. A promessa de inovação: a criação de uma música exclusivamente composta para o desfile. O jingle, que será lançado do dia 21 de agosto, foi composto pelo professor de música Eduardo Segabinazzi, com produção musical de Nenê Fragatta e gravação dos professores, alunos e convidados. 

Cada uma das alas do desfile foram pensadas e trabalhadas pelas oficinas de artes. Arte circense, dança, música e teatro passarão pelo Centro Histórico ilustrando o Natal e mostrando as muitas habilidades dos participantes, que prometem alegrar as noites e espalhar o espírito natalino por toda a cidade.

O Projeto Desfile Cênico Inclusivo de Natal 2019, integra a programação do Natal Borbulhante.

Conteúdo Rodapé