Terça 04 set de 2018

Ação da Cia Teatral Acto reúne palhaços na Estação Férrea

A oficina Comicidade Clown promovida pela Cia Teatral Acto, com incentivo da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, terminou em uma reunião de palhaços no domingo, dia 26 de agosto, na Estação Férrea de Garibaldi. A palhaçada, no bom sentido, é claro, foi um Cortejo realizado como mostra dos processos da Oficina do final de semana.

Após 15 horas de aula ministradas pela profissional Melissa Dornelles, de São Francisco de Paula, a turma de 16 alunos pôde colocar as lições de palhaçaria em prática junto à comunidade garibaldense. "Foi uma experiência incrível, que acabou tocando muitas pessoas. A arte da palhaçaria é poética e vai muito além do palco", afirma Manuela Guerra, diretora da Cia Acto, que também participou da oficina. 

A realização de oficinas nos últimos meses, com vagas abertas à comunidade, vem proporcionando o contato com diferentes formas de atuação, enriquecendo a cultura da cidade como um todo. Teatro físico, Mimo Corporal e Clown foram tema das oficinas de junho, julho e agosto, respectivamente. Em setembro ocorrem as últimas aulas da sequência, com a arte do Bufão, em oficina ministrada por Simone De Dordi, no Centro Social, Cultural e Educacional São José, nos dias 28, 29 e 30.

Inscrições e informações pelo e-mail: cia.acto@gmail.com

Com informações da Cia Teatral Acto

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    26
    jun

    Município intensifica a divulgação de seus atrativos em (...)

    Garibaldi aposta nas tradicionais feiras de turismo para divulgar o autêntico destino que é a Capital Brasileira do Espumante. Rotas (...)

    Leia Mais...
    quarta
    26
    jun

    Artesãos comemoram São João neste sábado

    A Feira Municipal de Artesanato acontecerá em clima de São João neste sábado, 29 de junho. A atividade é realizada (...)

    Leia Mais...
    terça
    25
    jun

    Manifestações de fé na celebração de Corpus Christi (...)

    Milhares de pessoas participaram da celebração religiosa de Corpus Christi, na quinta-feira, 20 de junho, em Garibaldi. A missa presidida (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo