Terça 13 Jun de 2017

Bibliopraças contam com colaboração da comunidade para manutenção

Lançadas em fevereiro deste ano, as casinhas literárias do projeto “Bibliopraça: Borbulhas do Saber” foram idealizadas por duas estudantes de Pedagogia e executadas pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) e Secretaria de Turismo e Cultura.

Por acreditar no poder transformador que a leitura tem sobre as pessoas, a SMEd investe fortemente em ações que propiciem o hábito da leitura na comunidade, com o objetivo de tornar, de fato, Garibaldi um município leitor.

“Estamos sempre à disposição para receber novas sugestões, a exemplo das casinhas literárias, visando ampliar e engrandecer cada vez mais o nosso projeto ‘Garibaldi: município leitor’ e nos tornarmos gradativamente leitores proficientes”, afirma a secretária de Educação, Simone Rosanelli Chies.

A aceitação da comunidade em relação ao projeto é demonstrada pela grande procura dos exemplares nas bibliopraças, além do respeito pelas casinhas. A depredação ocorrida no dia 1o de junho foi um caso isolado, de acordo com a secretária.

Para manter a essência do projeto, também é necessário que os leitores cooperem com a devolução dos livros. A ideia é disponibilizar os exemplares e que estes sejam devolvidos às casinhas ou repassados a outro leitor depois de concluídos.

A reposição das obras está a cargo da Secretaria de Turismo e Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. Para não esgotar o acervo, a se reitera o pedido de doações de obras (com exceção de enciclopédias, que não são comportadas no espaço). A entrega pode ser feita na Biblioteca Pública, que faz identificação dos livros com dois carimbos e o adesivo do projeto “Garibaldi: Município leitor”.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    16
    Ago

    Concertos Didáticos conquistam as escolas de Garibaldi

    Orquestra Municipal promove temporada 2017 A Orquestra Municipal de Garibaldi e o Centro Cultural e Artístico (Cecar), por meio da Prefeitura (...)

    Leia Mais...
    quarta
    16
    Ago

    Jantar de coroamento da 15ª Avaliação de Vinhos, (...)

    O cardápio do jantar comemorativo à 15ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi foi pensado com esmero para (...)

    Leia Mais...
    quarta
    16
    Ago

    Expositores da Fenachamp 2017 conhecem detalhes do evento (...)

    Representantes de empresas que participarão da festa conheceram as atrações, layout e novidades Com a aproximação da Festa do Espumante Brasileiro (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo