Terça 13 jun de 2017

Bibliopraças contam com colaboração da comunidade para manutenção

Lançadas em fevereiro deste ano, as casinhas literárias do projeto “Bibliopraça: Borbulhas do Saber” foram idealizadas por duas estudantes de Pedagogia e executadas pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) e Secretaria de Turismo e Cultura.

Por acreditar no poder transformador que a leitura tem sobre as pessoas, a SMEd investe fortemente em ações que propiciem o hábito da leitura na comunidade, com o objetivo de tornar, de fato, Garibaldi um município leitor.

“Estamos sempre à disposição para receber novas sugestões, a exemplo das casinhas literárias, visando ampliar e engrandecer cada vez mais o nosso projeto ‘Garibaldi: município leitor’ e nos tornarmos gradativamente leitores proficientes”, afirma a secretária de Educação, Simone Rosanelli Chies.

A aceitação da comunidade em relação ao projeto é demonstrada pela grande procura dos exemplares nas bibliopraças, além do respeito pelas casinhas. A depredação ocorrida no dia 1o de junho foi um caso isolado, de acordo com a secretária.

Para manter a essência do projeto, também é necessário que os leitores cooperem com a devolução dos livros. A ideia é disponibilizar os exemplares e que estes sejam devolvidos às casinhas ou repassados a outro leitor depois de concluídos.

A reposição das obras está a cargo da Secretaria de Turismo e Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. Para não esgotar o acervo, a se reitera o pedido de doações de obras (com exceção de enciclopédias, que não são comportadas no espaço). A entrega pode ser feita na Biblioteca Pública, que faz identificação dos livros com dois carimbos e o adesivo do projeto “Garibaldi: Município leitor”.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    jul

    A permanência do turista em Garibaldi é o (...)

    Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    jul

    Fenachamp abre inscrições para o sabrage coletivo 2019 (...)

    Estão abertas as inscrições para o sabrage coletivo da Festa do Espumante Brasileiro 2019. Uma das principais atrações do evento (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    jul

    Falta um mês para o Garibaldi Gastrô

    O espetáculo gastronômico do inverno na Serra Gaúcha vai ser dias 15 e 16 de agosto, com oficinas de gastronomia, degustações (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo