Sexta 25 Mai de 2018

Carlesso sedia a 21ª Confraria do Espumante de Garibaldi

A Confraria do Espumante de Garibaldi se consolida como uma grande iniciativa para entender mais sobre a bebida símbolo do Município. Em sua 21ª edição, a Vinícola Carlesso recebeu o evento em sua sede, na Linha São Jorge.                    

Os participantes foram recebidos pelo proprietário e enólogo da Vinícola Carlesso, Marcos Carlesso, que também coordenou a visita pela vinícola. Inicialmente, foi degustado um produto base (o vinho base serve de plataforma para futuros espumantes). Após, foi servido o espumante Brut Método Tradicional (três anos em garrafa). Um vinho tinto Cabernet Sauvignon, de 2012, também foi apreciado pelos participantes. Carlesso explicou que a vinícola familiar possui 20 hectares de parreirais e produz 60 mil litros/ano. A Vinícola é obra da 5ª geração de imigrantes italianos vindos de Vicenza, que se estabeleceram na Linha São Jorge, em Garibaldi. Como vinícola familiar, se empenha na produção limitada de vinhos e espumantes, com a preocupação de atingir os melhores níveis de qualidade de seus produtos para ter certeza de estar propagando os sonhos dos ancestrais.

A Confraria do Espumante foi idealizada em 2013. Todas as vinícolas locais são contempladas com a iniciativa, que é aberta para homens e mulheres com mais de 18 anos. O investimento por participante é de R$15,00, revertidos às vinícolas.

Endereço: Linha São Jorge, 525.

Fone: (54) 3464-2102

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    04
    Jan

    Abertura do Veraneio da Vindima 2019 terá confraternização (...)

    Atividades serão abertas ao público A abertura oficial do Veraneio da Vindima marcará a colheita e pisa da uva, além de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    03
    Jan

    Terno de Reis emociona comunidade garibaldense

    Tradição milenar, o Terno de Reis realizado ontem à noite, 2 de janeiro, em Garibaldi, fez muitas pessoas voltarem à infância e (...)

    Leia Mais...
    quarta
    02
    Jan

    Biblioteca atende em horário diferenciado no início de (...)

    A Biblioteca Pública Frei Miguel atenderá em horário diferenciado nos meses de janeiro e fevereiro. A partir desta quarta-feira, 2 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo