Terça 03 abr de 2018

Cicloturismo define cronograma do ano

Projeto se tornará uma rota turística de Garibaldi

Na última semana, foi realizada a primeira reunião oficial do ano para tratar do Cicloturismo, a nova rota turística de Garibaldi. Idealizado no ano passado, o projeto agora segue com a contratação do Sebrae/RS.

A consultoria contratada pela Prefeitura de Garibaldi será realizada por Gladis Pippi, que já esteve à frente de outros projetos na cidade. Para a consultora do Sebrae/RS, o cicloturismo é uma tendência mundial e Garibaldi está se preparando para ofertar de forma qualificada esta opção a moradores e visitantes.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, lembra que a Rota será autoguiada e tem como objetivo explorar o interior garibaldense. “Queremos que os visitantes conheçam nossas belas paisagens ao mesmo tempo em que interligamos as demais rotas turísticas. Sem esquecer a qualidade de vida e aventura que proporcionará aos usuários”, avalia.

O projeto pretende ser concluído ainda neste ano. A partir de 2019, a Rota deve ser definitivamente implantada. A idealização é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Além da consultoria do Sebrae/RS, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e  da Associação Garibaldense de Ciclismo (Agaci).

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Concurso fotográfico enaltece o Outono das Cores

    As cores do Outono são pura inspiração, pensando nisso a Secretaria de Turismo e Cultura criou um concurso fotográfico nas (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo