Quinta 06 Abr de 2017

Clube de Excelência evidencia importância da presença digital nos negócios

Encontro foi realizado nesta quinta-feira, 6

A presença digital foi pauta da primeira edição do ano do Clube de Excelência em Turismo de Garibaldi. O evento trouxe para o Município o jornalista e consultor do Ibravin, Maurício Roloff, que coordenou o bate-papo nesta quinta-feira, 6.

Na abertura do evento, o prefeito Antonio Cettolin deu boas-vindas ao público e salientou que o turismo deve ser visto como um negócio, que gera oportunidades, renda e desenvolvimento. Além disso, Cettolin apresentou o novo secretário interino de Turismo e Cultura, Paulo Salvi. “Escolhemos alguém que entende as necessidades da pasta, que conhece os empreendimentos e que se une a uma equipe capacitada e inovadora”, definiu.

Em seguida, o jornalista Maurício Rolllof iniciou o bate-papo lembrando que hoje o celular está presente em todas as decisões, desde destinos, restaurantes, hotéis, até na busca pela opinião de outros usuários. “Não existe mais passeio sem internet. Não existe mais roteiro sem pesquisa”, explica.

Em uma época onde a informação é contínua e vinda de todos os lados,  Rollof reforçou a importância das marcas trabalharam com base no conteúdo, que continua sendo o “rei” das redes sociais. “Ser relevante, aliado a boas ideias e criatividade continua sendo o caminho. Investir em uma cultura digital e escolher as ferramentas apropriadas para o objetivo do negócio é tão importante quanto atualizá-las”, completou.

Rollof também destacou o papel do Google, do TripAdvisor e do Foursquare/Swarm. “Estar no Google é estar na internet e 99% das buscas se resumem à primeira página”, sinalizou. Além de ser uma forma de venda, é importante reforçar que as redes sociais e a presença digital são uma forma de interação e uma fonte importante de consulta e de entender como as pessoas percebem as marcas e os negócios.

O Clube de Excelência é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Mais informações no fone (54) 3462 8235.

O Clube

A proposta geral do Clube é congregar o que há de melhor: os empreendimentos garibaldenses são incentivados a trabalhar e apresentar ao seu público resultados com teor elevado de qualidade. A finalidade é criar um ambiente permanente para geração de conhecimentos e experiências, buscando a excelência nos negócios e resultados para as empresas, bem como envolver os empresários e gestores no processo de melhoria do turismo no destino.

O palestrante

Maurício Roloff é jornalista, com experiência de 11 anos em mídia tradicional (jornais Zero Hora, Pioneiro, Diário de Santa Maria) e oito com conteúdo digital. Nos últimos, se especializou em projetos de comunicação voltados ao mundo do vinho, principalmente na promoção e divulgação dos rótulos brasileiros, trabalhando junto ao Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e atuando em ações pontuais, como o Dia do Vinho. É formado pela PUCRS com especialização na Universitat Autònoma de Barcelona.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    Abr

    Cinema de Rua realizará edição de abril na (...)

    O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “O Palhaço”, estrelado (...)

    Leia Mais...
    quarta
    17
    Abr

    Fenachamp 2019 divulga programação e material publicitário

    O presidente do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi (CEC) e da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2019), Giliano Verzeletti, (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    Abr

    Feira Municipal de Artesanato ocorre na Praça Loureiro (...)

    Garibaldi realiza semanalmente a Feira Municipal de Artesanato. A atividade é realizada na Praça Loureiro da Silva aos sábados, das (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo