Quarta 23 Mai de 2018

Clube de Leitura traz obra de George Orwell

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, A Revolução dos Bichos, de George Orwell, é o tema do encontro do Clube de Leitura que será realizado em Garibaldi na quarta-feira, dia 30 de maio. A atividade ocorre a partir das 19h, na Biblioteca Pública Frei Miguel.

A proposta do encontro é comentar o livro e debater as diversas ideias que surgem de uma mesma leitura. O ideal é que os participantes tenham lido a obra.  Ao final, um livro será sorteado entre os presentes, como forma de incentivo à leitura. O Clube de Leitura é uma atividade promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura, por meio da Biblioteca Pública Frei Miguel. Mais informações no fone (54) 3462 8167.

A obra

A Revolução dos Bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • terça
    19
    Jun

    Garibaldi dá boas vindas aos “Sabores de Inverno” (...)

    A estação que mais define a serra gaúcha chegou. Com as frias temperaturas, a gastronomia garibaldense se torna um atrativo (...)

    Leia Mais...
    segunda
    18
    Jun

    Rodrigo Bellora assume liderança do movimento Slow Food (...)

    O chef de cozinha Rodrigo Bellora assume nesse mês de junho a liderança do Slow Food Primeira Colônia Italiana, o convivium do (...)

    Leia Mais...
    sexta
    15
    Jun

    3º Congresso de COMTURs é marcado por cases (...)

      Garibaldi foi sede de um importante evento voltado ao planejamento do turismo. O 3º Congresso de COMTURs que ocorreu na (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo