Segunda 08 Mai de 2017

Concerto da Orquestra Municipal de Garibaldi traz Hique Gomez

Apresentação anual será no dia 21 maio

Sob a direção musical do maestro Luiz Carlos Zeni Junior e participação especial de Hique Gomez, um dos grandes nomes da arte e da cultura do Rio Grande do Sul, a Orquestra Municipal de Garibaldi realiza no dia 21 de maio, domingo, seu Concerto Anual. A apresentação será no Clube Integração, em Garibaldi, às 20 horas. A entrada é franca, no entanto, os ingressos de cortesia devem ser retirados antecipadamente.

A Orquestra Municipal de Garibaldi ocupa um lugar de destaque no cenário musical do Rio Grande do Sul, realizando concertos com magnificência musical. Somado a isso, já é tradição receber convidados reconhecidos nacional e internacionalmente, que engrandecem ainda mais o seu trabalho. E este concerto não será diferente.

Hique Gomez é violinista, cantor, compositor, maestro, arranjador, ator e por mais de 30 anos apresentou o espetáculo Tangos & Tragédias, ao lado do inesquecível Nico Nicolaiewsky. Traz para o concerto um repertório que se encaixa perfeitamente no estilo da Orquestra, além de oportunizar a execução de composições e arranjos de autoria deste renomado artista gaúcho, demonstrando toda sua virtuosidade e versatilidade.

Seguindo na busca para o enriquecimento cultural do município de Garibaldi, por meio da música, bem como de novos desafios aos músicos e focada em proporcionar novidades que despertem o interesse do público, a Orquestra Municipal de Garibaldi, com sua formação tradicional de Big Band e arranjos produzidos especialmente para o concerto, promete emocionar seus espectadores e levá-los a uma verdadeira viagem musical. O roteiro tem início no sul dos Estados Unidos, com o Jazz e a Soul Music, e logo chegará ao Brasil, com o Samba e o Choro. Sem deixar de lado, claro, uma breve e saudosa visita à Sbórnia.

Os ingressos de cortesia já estão disponíveis para retirada na Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi (Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro) ou na Cia do Papel (Rua Buarque de Macedo, 3088 – Centro).  Os ingressos são limitados e válidos até às 20 horas.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar), e, para este concerto, conta com o apoio da Cia do Papel, Clube Integração, Cromo Gráfica e Editora, Frau Comida Inteligente e Hotel Casacurta. Mais informações sobre o concerto no e-mail orquestradegaribaldi@gmail.com ou www.facebook.com/orquestradegaribaldi.

Hique Gomez

Nascido em Porto Alegre em 29 de março de 1959, Hique Gomez é um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias, multi-instrumentista, arranjador, compositor e ator, já recebeu a medalha de Porto Alegre concedida pela Prefeitura, como reconhecimento a contribuição cultural à sua comunidade, e também o Prêmio Açorianos pelo conjunto de sua obra. Montou inúmeros espetáculos individuais e também participou como solista de inúmeros concertos com orquestras. Em 2002, teve sua estreia no cinema com o filme “A Festa de Margarette”, no qual é o ator principal e também responsável pela trilha sonora, premiada no Cine Ceará 2002. Participa de festivais em diferentes partes do mundo e, em 2012, recebeu o Prêmio da Associação Profissional de Críticos de Arte de São Paulo por Tangos e Tragédias e o Prêmio Açorianos de melhor espetáculo de 2011 pela montagem de Tãn Tãngo.

Programação:

Concerto da Orquestra Municipal de Garibaldi com  o convidado especial Hique Gomez

Data: 21 de maio de 2017, domingo

Horário: 20 horas

Local: Clube Integração (Avenida Perimetral, 681 – Bairro São José) – Garibaldi – RS

Direção Musical Maestro Luiz Carlos Zeni Junior

Entrada franca – Mediante apresentação de ingresso de cortesia, válido até às 20 horas.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    14
    Fev

    Carnaval ganha exposição no Museu Municipal de Garibaldi (...)

    No clima de uma das festas mais populares do país, Garibaldi realizará o Carnaval Retrô no dia 23 de fevereiro, (...)

    Leia Mais...
    quarta
    13
    Fev

    Mês da Mulher de Garibaldi terá mais de (...)

    A população de Garibaldi terá um Mês da Mulher repleto de eventos para todos os gostos e idades. A Apeme (...)

    Leia Mais...
    quarta
    06
    Fev

    Carnaval Retrô promete marchinhas, clima familiar e resgate (...)

    De forma conjunta, Garibaldi planeja um carnaval com a cara da cidade. Idealizado pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo