Terça 14 Ago de 2018

Concertos Didáticos retornam no segundo semestre de 2018

A Orquestra Municipal de Garibaldi realizará a segunda temporada do ano da série Concertos Didáticos. As apresentações retornam nas próximas sextas-feiras, 17 e 24 de agosto, nos turnos da manhã e tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória, Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Felicidade, Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Gomes e Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu.

O Concerto Didático tem como finalidade mostrar aos alunos o funcionamento da Orquestra, apresentar os instrumentos que a integram e de que forma se relacionam para a execução das músicas. Além de contar a história dos instrumentos que compõem as Big Band’s, bem como o surgimento de Orquestras neste formato. O repertório apresentado pela OMG é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a ideia é aproximar a Orquestra dos alunos da rede de ensino garibaldense. “Queremos ampliar o conhecimento por meio da música e, ao mesmo tempo, despertar o interesse para futuros integrantes do grupo”, avalia.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com o Município de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar). Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: orquestradegaribaldi@gmail.com ou pela página da Orquestra no Facebook: facebook.com/orquestradegaribaldi.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    14
    Nov

    Cine Solar chega a Garibaldi

    A estação móvel do Cine Solar, projeto que utiliza energia solar para exibição de filmes, chega a Garibaldi na próxima (...)

    Leia Mais...
    terça
    13
    Nov

    Garibaldi comemora Dia Mundial do Enoturismo 2018

    O Dia Europeu do Enoturismo, a partir de 2018, ganha o mundo e se consolida também no Brasil e em (...)

    Leia Mais...
    terça
    13
    Nov

    Garibaldi recebe comitiva de Portugal

    Representantes de Anadia, cidade-irmã de Garibaldi, visitaram a serra gaúcha na última semana. Assinado em novembro de 2015, o protocolo (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo