Quarta 12 abr de 2017

Conheça o Conselho de Políticas Culturais de Garibaldi

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) foi fundado em 2010 e teve seu regimento alterado em 2013, em função de exigências do Ministério da Cultura.  Constituído por onze membros titulares e onze suplentes, observa a representatividade da Administração Pública, dos segmentos culturais e da sociedade civil e, em Garibaldi, se reúne mensalmente.

A Política Municipal da Cultura, em Garibaldi, é formada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, pelo Conselho de Políticas Culturais, pelas Conferências da Cultura, pelo Plano Municipal e pelo Fundo Municipal. Mantém-se, ainda, por meio de oficinas e reuniões.

Garibaldi também está inserida no Sistema Nacional de Cultura. O convênio compreende a instrumentalização necessária entre o Sistema Nacional e a implementação de ações conjuntas com o Sistema Municipal, instrumentos fundamentais de articulação, gestão, fomento e promoção de políticas públicas.

De acordo com a atual presidente do Conselho, Rosana Marina, é importante lembrar do papel da cultura como um todo para o ser humano e a presença forte da diversidade que Garibaldi encontra na área. “Nosso Município é riquíssimo culturalmente, seja na área da dança, música, canto ou teatro, e na função social e de integração que os grupos possuem”, explica.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    jul

    A permanência do turista em Garibaldi é o (...)

    Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    jul

    Fenachamp abre inscrições para o sabrage coletivo 2019 (...)

    Estão abertas as inscrições para o sabrage coletivo da Festa do Espumante Brasileiro 2019. Uma das principais atrações do evento (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    jul

    Falta um mês para o Garibaldi Gastrô

    O espetáculo gastronômico do inverno na Serra Gaúcha vai ser dias 15 e 16 de agosto, com oficinas de gastronomia, degustações (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo