Quarta 22 mai de 2019

Dia do Vinho Brasileiro segue com intensa programação

A programação do Dia do Vinho Brasileiro que iniciou na sexta-feira, dia 17 de maio e segue até o dia 2 de junho continua intensa para os apaixonados pelo mundo do vinho e por todo o universo que o cerca, incluindo farta gastronomia, passeios por vinícolas e roteiros turísticos. A edição deste ano celebra os 10 anos do Dia do Vinho e ganhou status nacional por englobar os estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, que se juntam aos já participantes Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia. Em Garibaldi, atrações são organizadas pela Secretaria de Turismo e Cultura e por empresas ligadas ao setor.

 

Quem visitar Garibaldi além de descontos nas vinícolas, degustações harmonizadas, poderá desfrutar da farta gastronomia no 33º Festival Colonial Italiano, que ocorre neste final de semana, 25 e 26 de maio. A programação completa pode ser conferida abaixo e no site: www.diadovinhobrasileiro.com.br/.

 

No dia 31 de maio, haverá programação especial com um tour por Garibaldi, visitando alguns atrativos turísticos, ganhando destaque a gastronomia, o espumante e centro histórico. O evento Sabor e contemplação na Capital do Espumante inicia às 17h30min, no Hotel Casacurta e após se desloca até a Cooperativa Vinícola Garibaldi com a experiência Taça e Trufa, seguido de um tour guiado de Tim Tim pelo centro histórico da cidade e finaliza com um belo e inesquecível jantar com quatro pratos harmonizados, com Prosecco, vinho branco, vinho tinto e espumante Moscatel, na Hostaria Casacurta. Os ingressos são comercializados por R$220,00, já estão à venda e podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br/dia-do-vinho---tim-tim__527943.

 

Sobre o Dia do Vinho

 

A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O evento Dia do Vinho Brasileiro ocorre desde 2010. A celebração é uma realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS) e Wine in Moderation, e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.

 

O Dia do Vinho do Brasileiro 2019 tem a parceria do Sebrae, por meio do convênio Valorização dos Vinhos Brasileiros, e o apoio das prefeituras municipais de Garibaldi, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Jundiaí, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Rolante, Urussanga, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Associação de Viticultores do Paraná (Vinopar), Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação de Produtores de Vinhos  Finos da Campanha Gaúcha, Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe de Urussanga (ProGoethe), Associação dos Vitivinicultores do Vale Central Gaúcho (Vinhos do Coração do Rio Grande), Associação Vinho de Altitude (SC), Instituto do Vinho Vale do São Francisco, Rota do Vinho de Jundiaí, Roteiro Caminho das Pipas (RS), Roteiro do Vinho de São Roque (SP), Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho/SP) e Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (Sindvinho).

 

Dia do Vinho – Garibaldi

 

De 17/05 a 02/06/2019

Ação promocional – Desconto de 50% nos seguintes vinhos: Vinho Chalet du Clermont Merlot, Vinho Chalet du Clermont Cabernet Sauvignon e vinho Granja União Tannat

Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi

 

De 17/05 a 02/06/2019

Especial Rosés Peterlongo - Ação promocional 30% off na compra de caixa fechada das linhas participantes da promoção. Linha Terras Rosé e Presence Rosés (Brut ou Moscatel) - na compra de duas garrafas 20% e na caixa fechada 30%.

Especial Presence Frisante Peterlongo – Ação promocional 34% off em cada garrafa

Promoção: Vinícola Peterlongo

 

De 17/05 a 02/06/2019

Taça e Trufa - Degustação de espumantes, vinhos e trufas de chocolate artesanal

Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi

           

De 17/05 a 02/06/2019

Desperte seus sentidos - Degustação de vinhos e espumantes às cegas, dentro de uma pipa de vinho de 100 mil litros

Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi

 

De 17/05 a 02/06/2019

Tour Armando Peterlongo - Visita guiada ao museu histórico, tanques de envelhecimento de tintos, caves e degustação

Promoção: Vinícola Peterlongo

 

De 17/05 a 02/06/2019

Degustação Harmonizada Peterlongo - Menu harmonizado e assinado pela Chef Catherine Tedesco

Promoção: Vinícola Peterlongo

 

25 e 26 de maio

Festival Colonial Italiano - 33ª edição

Dia 25 a partir das 19 horas e dia 26 a partir das 11 horas – Parque da Fenachamp

Promoção: Secretaria de Turismo e Cultura e Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG)

 

31 de maio

Sabor e contemplação na Capital do Espumante - Experiência Taça e Trufa na Cooperativa Vinícola Garibaldi + Passeio de Tim Tim + Jantar harmonizado na Hostaria Casacurta

Das 17h30min às 22h

Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi, Associação dos Condutores de Garibaldi e Hostaria Casacurta

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    26
    jun

    Município intensifica a divulgação de seus atrativos em (...)

    Garibaldi aposta nas tradicionais feiras de turismo para divulgar o autêntico destino que é a Capital Brasileira do Espumante. Rotas (...)

    Leia Mais...
    quarta
    26
    jun

    Artesãos comemoram São João neste sábado

    A Feira Municipal de Artesanato acontecerá em clima de São João neste sábado, 29 de junho. A atividade é realizada (...)

    Leia Mais...
    terça
    25
    jun

    Manifestações de fé na celebração de Corpus Christi (...)

    Milhares de pessoas participaram da celebração religiosa de Corpus Christi, na quinta-feira, 20 de junho, em Garibaldi. A missa presidida (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo