Terça 19 Dez de 2017

Enquete sobre futuro Parque da Barragem está disponível

A revitalização da área do Passeio da Barragem é uma solicitação antiga da população garibaldense. Com o anúncio do abastecimento do município pelo Rio das Antas, a área verde poderá ser melhor aproveitada para o lazer da comunidade.

Para isso, a arquiteta voluntária Patrícia Pasini está elaborando um projeto de revitalização, focado em alternativas para tornar o espaço um grande parque, priorizando o bem-estar com segurança. Nesta etapa, é fundamental que a população opine e sugira melhorias para o local. Para isso, está disponível uma enquete pelo seguinte link: https://goo.gl/forms/IC0qaWaXdhpMg8Xz2.

Entre as ideias pensadas para o local estão: circuito fechado completo de caminhada, circundando a barragem; áreas de estar e mirantes; readequação e personalização do mobiliário urbano, que identifique o parque; instalação de academia ao ar livre; iluminação adequada; multipalco para apresentações culturais; construção de sanitários.

O projeto será uma construção coletiva, baseada nos desejos da comunidade para o local, e com as características mais próximas possíveis do passeio já existente, preservando a qualidade da água, fauna e flora nativas.

A enquete também está disponível nas páginas do Facebook do Turismo Garibaldi e da arquiteta Patrícia Pasini. Após a pesquisa e debate sobre a viabilidade das ideias, o projeto final será concluído e os trabalhos de execução serão iniciados em abril 2018.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    14
    Nov

    Cine Solar chega a Garibaldi

    A estação móvel do Cine Solar, projeto que utiliza energia solar para exibição de filmes, chega a Garibaldi na próxima (...)

    Leia Mais...
    terça
    13
    Nov

    Garibaldi comemora Dia Mundial do Enoturismo 2018

    O Dia Europeu do Enoturismo, a partir de 2018, ganha o mundo e se consolida também no Brasil e em (...)

    Leia Mais...
    terça
    13
    Nov

    Garibaldi recebe comitiva de Portugal

    Representantes de Anadia, cidade-irmã de Garibaldi, visitaram a serra gaúcha na última semana. Assinado em novembro de 2015, o protocolo (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo