Quinta 09 Mar de 2017

Exposição “Mulheres garibaldenses” segue no Museu Municipal até junho

Em março, o Museu Municipal de Garibaldi é um dos palcos garibaldenses para homenagear as mulheres. Com 64 fotografias inéditas, a exposição “Mulheres garibaldenses” reúne imagens de noivas e retratos de mulheres de diversas idades que traduzem a força, o poder e a elegância do sexo feminino. A mostra segue até o dia 4 de junho.

De acordo com a historiadora Elenita Girondi, as mulheres tiveram e têm um papel fundamental na história do Município. “Foram mães e profissionais que fizeram toda a diferença e mostraram, entre tantas qualidades, grande força e capacidade de superação”.

As fotos datam de 1900 até 1970, onde é possível ver a diferença nos trajes, a evolução dos vestidos na moda, além da forma como as mulheres foram sendo retratadas. O convite é para que a comunidade visite a exposição para prestigiar e para ajudar no reconhecimento de algumas fotografias que ainda estão sem identificação, engradecendo ainda mais o acervo do Arquivo Histórico Municipal.

O Museu Municipal de Garibaldi fica localizado na Rua Dr. Carlos Barbosa, 77, e atende o público de terça a sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h. Aos domingos das 10h às 16h. A atividade compreende o calendário do Veraneio da Vindima, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e o Mês da Mulher, promovido pela Apeme.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    Abr

    Cinema de Rua realizará edição de abril na (...)

    O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “O Palhaço”, estrelado (...)

    Leia Mais...
    quarta
    17
    Abr

    Fenachamp 2019 divulga programação e material publicitário

    O presidente do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi (CEC) e da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2019), Giliano Verzeletti, (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    Abr

    Feira Municipal de Artesanato ocorre na Praça Loureiro (...)

    Garibaldi realiza semanalmente a Feira Municipal de Artesanato. A atividade é realizada na Praça Loureiro da Silva aos sábados, das (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo