Terça 09 Out de 2018

Feira do Livro 2018 fecha com sucesso

A Feira do Livro 2018 de Garibaldi, realizada na última semana, finalizou com saldo positivo em vendas de livros e participação de público. Atividades voltadas ao público escolar durante o dia e à comunidade na parte da noite trouxeram mais força para a edição deste ano.

Com o tema “Quadrinhos e a leitura”, a Feira do Livro de Garibaldi 2018 teve como patrono Alexandre Beck, criador das tirinhas do Armandinho, e como slogan “Leitura em Quadrinhos é a semente para novos caminhos”, de autoria de Fernanda M. Lazzarotto. Teatros, bate-papos e diversas apresentações artísticas e culturais estiveram junto aos estandes de livros dispostos na Praça Loureiro da Silva. Em paralelo à Feira, a Secretaria de Educação realizou o projeto “Escritor na Escola”, com interações na Praça, e uma análise positiva por professores e alunos. A ideia é integrar cada vez mais as ações.

No sábado, a Festa da Criança, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, mais de mil crianças circularam no local. O espetáculo “Saltitando Poesia”, do Centro Social São José, encerrou a Feira do Livro 2018 após cinco dias de intensas atividades.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a cada edição a programação está ampliando a programação para despertar o interesse de toda a comunidade. “A feira é para todos se apoderarem e despertarem cada vez mais para  a leitura e sua importância na formação de cada cidadão, estamos muito felizes pelo engajamento de todos e podemos afirmar que foi uma das feira mais positivas e de participação”.

A Feira do Livro é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel, e do Sesc/RS.  A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento. Mais informações no telefone (54) 3462 8235.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    04
    Jan

    Abertura do Veraneio da Vindima 2019 terá confraternização (...)

    Atividades serão abertas ao público A abertura oficial do Veraneio da Vindima marcará a colheita e pisa da uva, além de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    03
    Jan

    Terno de Reis emociona comunidade garibaldense

    Tradição milenar, o Terno de Reis realizado ontem à noite, 2 de janeiro, em Garibaldi, fez muitas pessoas voltarem à infância e (...)

    Leia Mais...
    quarta
    02
    Jan

    Biblioteca atende em horário diferenciado no início de (...)

    A Biblioteca Pública Frei Miguel atenderá em horário diferenciado nos meses de janeiro e fevereiro. A partir desta quarta-feira, 2 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo