Sexta 23 nov de 2018

Festival da Canção 2018 premia talentos garibaldenses

Resgatando um importante evento cultural, que tem na essência o surgimento de novos talentos musicais, a edição 2018 do Festival da Canção ocorreu na última quarta-feira, 21, em Garibaldi. Com a presença de autoridades e comunidade em geral, a noite foi de destaque à cultura.

O Festival foi dividido em duas categorias: uma até 13 anos e outra acima de 14 anos. Na categoria inicial, Emily Correa, Luís Herique Zardo Sangalli, Sofya Laux de Oliveira, Érika Michelli da Silva, Elisa de Oliveira Romio e Jenifer Andressa Spies participaram. Na categoria acima de 14 anos, Sofia Debiasi Martinazzo, Eduardo Caumo, Ricardo Dante Grossi, Cristiano Richter da Silva, Analice Oliveira, Morgana Bielski e Mateus Ercílio Flores. Cada inscrito recebeu uma medalha de participação.

Os grandes premiados foram Érika Michelli da Silva, com a canção “A lua que eu te dei”, composta por Herbert Vianna e conhecida na voz de Ivete Sangalo; e Ricardo Dante Grossi, que interpretou “Lua e flor”, de Oswaldo Montenegro. Os vencedores receberam um troféu, além de um violão (categoria até 13 anos) e um teclado (acima de 14 anos).

Os critérios para o julgamento foram expressão, interpretação, afinação, desenvoltura e ritmo. Palco, iluminação, som e ensaios ficaram à disposição dos candidatos. A Banda da Escola Harmônica acompanhou todos os participantes no palco e também se apresentou no intervalo.

Em sua fala, o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, lembrou da importância de resgatar o Festival. “Tornaremos o evento anual. Redescobrimos nesta noite o quanto este festival é importante para a cultura da cidade e buscaremos o seu crescimento a cada ano”.

O prefeito em exercício, Antonio Fachinelli, reforçou a quantidade de talentos garibaldenses que já foram descobertos no Festival e lembrou também que é um momento que reúne as famílias garibaldenses.

O Festival da Canção 2018 foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A empresa Vinhedos Representações foi responsável pela organização técnica e teve o acompanhamento da Banda da Escola Harmônica.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    jul

    A permanência do turista em Garibaldi é o (...)

    Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    jul

    Fenachamp abre inscrições para o sabrage coletivo 2019 (...)

    Estão abertas as inscrições para o sabrage coletivo da Festa do Espumante Brasileiro 2019. Uma das principais atrações do evento (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    jul

    Falta um mês para o Garibaldi Gastrô

    O espetáculo gastronômico do inverno na Serra Gaúcha vai ser dias 15 e 16 de agosto, com oficinas de gastronomia, degustações (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo