Terça 13 Nov de 2018

Festival da Canção terá final no dia 21 de novembro

Resgatando um importante evento cultural, que tem na essência o surgimento de novos talentos musicais, o Festival da Canção ocorre no próximo dia 21, quarta-feira. A final inicia a partir das 20h, no Clube Integração. Toda a comunidade está convidada a participar.

O Festival foi dividido em duas categorias: uma até 13 anos e outra acima de 14 anos. Cada participante receberá uma medalha de participação. Os primeiros colocados em cada categoria receberão também um troféu, além de um violão (categoria até 13 anos) e um teclado (acima de 14 anos). Os candidatos terão o tempo máximo de cinco minutos por pessoa, com tema livre. Nesta edição, estão inscritos sete participantes na categoria acima de 14 anos e cinco até 13 anos, totalizando 12 participantes.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o mais importante é resgatar este evento que há muito tempo não mais acontecia em Garibaldi. “Queremos tornar o Festival anual para que nunca mais se perca e possamos criar este circulo virtuoso de potencializar novos talentos na cidade para que surjam grandes cantores”. 

Serão critérios para o julgamento: expressão; interpretação; afinação; desembaraço; e ritmo. Palco, iluminação, som e ensaios com a banda ficam à disposição dos candidatos. A organização do Festival da Canção é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    14
    Fev

    Carnaval ganha exposição no Museu Municipal de Garibaldi (...)

    No clima de uma das festas mais populares do país, Garibaldi realizará o Carnaval Retrô no dia 23 de fevereiro, (...)

    Leia Mais...
    quarta
    13
    Fev

    Mês da Mulher de Garibaldi terá mais de (...)

    A população de Garibaldi terá um Mês da Mulher repleto de eventos para todos os gostos e idades. A Apeme (...)

    Leia Mais...
    quarta
    06
    Fev

    Carnaval Retrô promete marchinhas, clima familiar e resgate (...)

    De forma conjunta, Garibaldi planeja um carnaval com a cara da cidade. Idealizado pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo