Segunda 24 Jul de 2017

Garibaldenses participam do Detetive Virtual do Fantástico

Garibaldi foi, mais uma vez, destaque em rede nacional pela Rede Globo. Desta vez, no quadro Detetive Virtual do Fantástico, que veio até a Serra para comprovar a veracidade de um vídeo que viralizou nas redes sociais na última semana. O vídeo, gravado na última semana, mostra uma torneira aberta e a água congelando imediatamente ao tocar em uma cuia de chimarrão.

No último sábado, dia 22, a equipe da RBS esteve no município para gravar com as autoras do vídeo, Cláudia e Natália Bortolini, que relataram sobre a formação de gelo, em uma manhã a -2ºC. Com a explicação física do fenômeno da superfusão, que provocou o congelamento, o vídeo é de verdade, comprovou o Detetive Virtual.

As gravações ainda foram apresentadas no Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, nesta segunda-feira, 24 de julho. O vídeo gravado pelas garibaldenses já conta com mais de 12 milhões de visualizações.

O quadro do programa Fantástico pode ser visto em: http://g1.globo.com/fantastico/quadros/detetive-virtual/noticia/2017/07/agua-que-sai-da-torneira-e-congela-quando-bate-no-chimarrao-e-misterio.htm

A entrevista com as garibaldenses está disponível no link: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/bom-dia-rio-grande/videos/t/edicoes/v/agua-que-sai-da-torneira-e-congela-quando-bate-no-chimarrao-e-misterio/6027797.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    14
    Fev

    Carnaval ganha exposição no Museu Municipal de Garibaldi (...)

    No clima de uma das festas mais populares do país, Garibaldi realizará o Carnaval Retrô no dia 23 de fevereiro, (...)

    Leia Mais...
    quarta
    13
    Fev

    Mês da Mulher de Garibaldi terá mais de (...)

    A população de Garibaldi terá um Mês da Mulher repleto de eventos para todos os gostos e idades. A Apeme (...)

    Leia Mais...
    quarta
    06
    Fev

    Carnaval Retrô promete marchinhas, clima familiar e resgate (...)

    De forma conjunta, Garibaldi planeja um carnaval com a cara da cidade. Idealizado pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo