Quarta 26 abr de 2017

Garibaldi integra caravana de divulgação do Dia do Vinho

Promover o Dia do Vinho envolve percorrer o Estado do RS apresentando as novidades de cada edição e a força da enologia brasileira. Garibaldi participa da caravana de divulgação e, nesta terça-feira, 25, integrou o grupo que visitou meios de comunicação e agências de turismo na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

A comitiva garibaldense contou com a participação da rainha da Fenachamp 2017, Valéria Carniel, e da assessora de Turismo e Cultura da Prefeitura de Garibaldi, Patrícia Meneguzzi, que estiveram junto aos representantes dos municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Monte Belo do Sul. Os veículos e empresas se mostraram receptivos ao evento e sua proposta diferenciada.  

Na segunda-feira, dia 24, a caravana de divulgação formada pelos municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul e Flores da Cunha esteve visitando o município de Pelotas. Já na quarta-feira, 26, é a vez de Marau receber a comitiva de Farroupilha, Veranópolis e Vila Flores. Os destinos foram escolhidos porque são grandes emissores de visitantes aos municípios da Serra Gaúcha.  

A caravana tem por objetivo divulgar as 214 atividades que serão realizadas nos municípios envolvidos com o evento durante o período de 19 de maio a 04 de junho. Cursos de degustação, descontos em vinícolas e meios de hospedagens, eventos especiais e jantares harmonizados integram a programação.

O Dia do Vinho

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski (PTB). Já existe um pleito dos setores de vitivinicultura, turismo e gastronomia no sentido de oficializar a celebração da data também em nível nacional.

A programação completa do Dia do Vinho 2017 está disponível no site diadovinho.com.br. As ações, novidades, informações e respostas do próprio público serão marcadas nas redes sociais com a hashtag #diadovinho2017. O Dia do Vinho está nas redes sociais em @dia do vinho, no facebook, e instagram.com/diadovinho2017.

A edição do Dia do Vinho 2017 tem apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinhos da Campanha Gaúcha, Atuaserra, Aenotur, Bento Phoenix Eventos e patrocínio máster de Verallia.

Programação de Garibaldi – Dia do Vinho 2017

Harmonização Especial

19/05/2017 até 02/06/2017

Local: Vinícola Peterlongo
Promoção: Vinícola Peterlongo

Desperte seus sentidos

19/05/2017 até 04/06/2017 

Local: Cooperativa Vinícola Garibaldi

Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi

Confraria do Espumante

26/05/2017

Local: Chandon

Promoção: Prefeitura/Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

 3º Jantar Aromas e Sabores – Estrada do Sabor

02/06/2017

Local: Associação dos Motoristas de Garibaldi

Promoção: Estrada do Sabor

Festival Colonial Italiano

03/06 e 04/06/2017 

Local: Pavilhões da Fenachamp
Promoção: Prefeitura/Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Associação dos Veteranos de Garibaldi (AVG) 

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo