Durante a feira os visitantes terão a oportunidade de visitar o estande da Capital do Espumante, onde está sendo divulgada a Fenachamp – Festa do Espumante Brasileiro, que terá início na próxima semana, além dos roteiros e atrativos do município.
Garibaldi está presente na 2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho - que teve início ontem, 25, e segue até sexta-feira, 27 de setembro, em Bento Gonçalves. Durante a feira os visitantes terão a oportunidade de visitar o estande da Capital do Espumante, onde está sendo divulgada a Fenachamp – Festa do Espumante Brasileiro, que terá início na próxima semana, além dos roteiros e atrativos do município. Wine South America terá 250 marcas expositoras de 10 países. Ainda mais representativa, a segunda edição do maior evento profissional do setor vitivinícola na América Latina promete superar o sucesso da edição anterior. Em 10 mil metros quadrados, serão apresentados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves lançamentos em tintos, brancos, rosés e espumantes do Velho e Novo Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai). Mais de 6 mil visitantes são esperados nos três dias da Wine South America, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola. A expectativa é que a feira auxilie na prospecção de cerca de R$ 10 milhões em negócios, nos 12 meses seguintes à realização. A Wine South America já se consolida como a principal feira profissional de vinhos da América Latina por reunir os principais players do Brasil e do Exterior. Além de contatos comerciais, a feira contará com uma grade de conteúdos, como masterclasses, degustações temáticas e mesas redondas, para que os compradores possam ampliar seus conhecimentos. Também nesta semana, o secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi está em São Paulo participando da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, feira que reúne a cadeia turística nacional representada por companhias aéreas, empresas marítimas, destinos nacionais e internacionais, operadoras e agências de turismo, seguradoras e locadoras de veículos, entre muitos outros segmentos. Garibaldi participa em conjunto com os municípios de Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, com o objetivo principal de destacar a Serra Gaúcha como destino turístico.