Terça 13 nov de 2018

Garibaldi recebe comitiva de Portugal

Representantes de Anadia, cidade-irmã de Garibaldi, visitaram a serra gaúcha na última semana. Assinado em novembro de 2015, o protocolo de irmandade com o município português estabelece ações conjuntas. A comitiva veio ao Brasil participar do Festival de Turismo de Gramado (Festuris 2018) e conheceu também atrativos da Capital Brasileira do Espumante.

Integraram o grupo o vice-presidente de Anadia, Jorge Sampaio, o presidente da comissão vitivinícola da Bairrada (similar ao conselho regulador para os vinhos DO), Pedro Soares, a técnica em Turismo de Agueda, Paula Loureiro, a vereadora do município de Oliveira do Bairro, Lilia Águas, e a coordenadora da Rota Bairradas, Cristina Azevedo. A cidade portuguesa, assim como Garibaldi, é reconhecida pela produção centenária de espumantes.

No Município, a comitiva visitou alguns atrativos do município: Experiência Taça e Trufa, na Cooperativa Vinícola Garibaldi; almoço na Osteria Della Colombina, da Rota Estrada do Sabor; passeio de Tim-Tim, conhecendo a Rota Passadas - A Arquitetura do Olhar; e visita na Vinícola Peterlongo, com happy hour em comemoração ao Dia Mundial do Enoturismo.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo