Jornalistas e influenciadores digitais visitaram Garibaldi na última semana
O foco da programação vivida pelos comunicadores foi a vindima, período da colheita da uva. Além da colheita em si, os visitantes puderam fazer a pisa das uvas e participar de almoços e jantares harmonizados, programações que costumam atrair visitantes de todo o Brasil para a Serra Gaúcha.
Os cuidados de biossegurança, como higiene por aspersão de cloreto de benzalcônio e higienização por ozônio para eliminação de odores, vírus e bactérias, foram tomados durante o transporte. Também houve a medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel, além do uso obrigatório de máscara.
Em Garibaldi, os jornalistas e influenciadores digitais ficaram hospedados no Hotel Casacurta, fizeram refeições na Hostaria Casacurta e no restaurante Valle Rustico e visitaram a vidraria Madelustre, a Cooperativa Vinícola Garibaldi, a Devorata Trufas Artesanais e a Cervejaria Guarnieri. No domingo, 31, o grupo realizou o passeio de Tim-Tim (caminhão GMC de 1944 adaptado para o transporte turístico) pelo centro histórico e pode conhecer melhor a Capital Brasileira do Espumante.
Participaram da press trip os comunicadores: Bruno Calixto (O Globo), Tríssia Ordovás (Zero Hora e Pioneiro), Paula Daidoné e Ralph Eric Nicoliche da Silva (Wine.com e Reserva85), Patrícia Lima (Jornal do Comércio), Sefora Kniphoff (Vinhos e Caminhos), Maurício Macedo e Viviane Sega (Magia do Vinho), Ricardo Maurício de Souza (Bons Vinhos), Guilherme Cury e Deisi Remus (Eu Amo Vinho), Symone Dias (Viajando com Sy), Philippe Abuchaim de Avila e Sthefany Tozetto Abuchaim Avila (PS pelo Mundo) e a sommelier Patrícia Binz.
A press trip foi organizada pela empresa Conceitocom Brasil. Em Garibaldi, a viagem contou com o apoio dos estabelecimentos visitados e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.
Fotos: Divulgação