Terça 13 Jun de 2017

Garibaldi recebe visita técnica destinada ao turismo rural

Com a proposta de conhecer melhor o trabalho do turismo rural, um grupo de estudantes da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves realizou uma visita técnica no Município. O grupo, formado por 17 pessoas, visitou estabelecimentos da Via Orgânica e Estrada do Sabor.

A turismóloga Melina Casagrande recebeu e deu boas vindas ao grupo. Em uma breve fala, foram apresentadas as ações da Secretaria de Turismo e Cultura para promover o turismo rural no Município. “É sempre positivo receber estudantes e saber que somos escolhidos como case no setor, incluindo a Estrada do Sabor, já consolidada, e a Via Orgânica, a rota mais recente de Garibaldi, mas que já está em posição de destaque por sua abordagem sustentável e orgânica”, definiu.

De acordo com a professora Juliana Dartora, a visita foi excelente e efetivou o que o curso de Turismo da instituição busca, que é o contato do aluno com a realidade local. “Fomos muito bem recebidos em todos os locais e essa é uma forma de mostrar o quanto a teoria está sendo aplicada na prática. É importante que o aluno conheça os empreendimentos locais e de que forma estão conduzindo a atividade turística”, ressaltou.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    16
    Ago

    Concertos Didáticos conquistam as escolas de Garibaldi

    Orquestra Municipal promove temporada 2017 A Orquestra Municipal de Garibaldi e o Centro Cultural e Artístico (Cecar), por meio da Prefeitura (...)

    Leia Mais...
    quarta
    16
    Ago

    Jantar de coroamento da 15ª Avaliação de Vinhos, (...)

    O cardápio do jantar comemorativo à 15ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi foi pensado com esmero para (...)

    Leia Mais...
    quarta
    16
    Ago

    Expositores da Fenachamp 2017 conhecem detalhes do evento (...)

    Representantes de empresas que participarão da festa conheceram as atrações, layout e novidades Com a aproximação da Festa do Espumante Brasileiro (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo