Terça 13 jun de 2017

Garibaldi recebe visita técnica destinada ao turismo rural

Com a proposta de conhecer melhor o trabalho do turismo rural, um grupo de estudantes da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves realizou uma visita técnica no Município. O grupo, formado por 17 pessoas, visitou estabelecimentos da Via Orgânica e Estrada do Sabor.

A turismóloga Melina Casagrande recebeu e deu boas vindas ao grupo. Em uma breve fala, foram apresentadas as ações da Secretaria de Turismo e Cultura para promover o turismo rural no Município. “É sempre positivo receber estudantes e saber que somos escolhidos como case no setor, incluindo a Estrada do Sabor, já consolidada, e a Via Orgânica, a rota mais recente de Garibaldi, mas que já está em posição de destaque por sua abordagem sustentável e orgânica”, definiu.

De acordo com a professora Juliana Dartora, a visita foi excelente e efetivou o que o curso de Turismo da instituição busca, que é o contato do aluno com a realidade local. “Fomos muito bem recebidos em todos os locais e essa é uma forma de mostrar o quanto a teoria está sendo aplicada na prática. É importante que o aluno conheça os empreendimentos locais e de que forma estão conduzindo a atividade turística”, ressaltou.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    jul

    A permanência do turista em Garibaldi é o (...)

    Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    jul

    Fenachamp abre inscrições para o sabrage coletivo 2019 (...)

    Estão abertas as inscrições para o sabrage coletivo da Festa do Espumante Brasileiro 2019. Uma das principais atrações do evento (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    jul

    Falta um mês para o Garibaldi Gastrô

    O espetáculo gastronômico do inverno na Serra Gaúcha vai ser dias 15 e 16 de agosto, com oficinas de gastronomia, degustações (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo