Quarta 04 Jul de 2018

Garibaldi se classifica na Consulta Popular

Garibaldi será um dos 28 municípios da região do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Serra que destinará recursos do Governo do Estado conforme as demandas votadas pela população.

A Consulta Popular 2018 foi realizada na última semana, entre os dias 26 e 29, e mobilizou 1.626 eleitores garibaldenses, o que corresponde a 6,91% dos votantes do município. Com 23.671 eleitores, Garibaldi precisava da participação mínima de 5% para se habilitar a receber investimentos.

O secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Fernando Romio, agradece o engajamento dos garibaldenses para a obtenção dos recursos. “A participação de cada um foi de suma importância para a obtenção de investimentos para o nosso município”, reforça.

Entre as demandas da Serra, Garibaldi se classificou para receber recursos para os programas de reaparelhamentos dos órgãos de segurança e regionalização do turismo.

Por meio da consulta, serão distribuídos R$ 80 milhões às 28 regiões do Estado em 2019, valor 33% superior a este ano. Ao Corede Serra, serão destinados R$ 2,929 milhões.

 

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    14
    Nov

    Cine Solar chega a Garibaldi

    A estação móvel do Cine Solar, projeto que utiliza energia solar para exibição de filmes, chega a Garibaldi na próxima (...)

    Leia Mais...
    terça
    13
    Nov

    Garibaldi comemora Dia Mundial do Enoturismo 2018

    O Dia Europeu do Enoturismo, a partir de 2018, ganha o mundo e se consolida também no Brasil e em (...)

    Leia Mais...
    terça
    13
    Nov

    Garibaldi recebe comitiva de Portugal

    Representantes de Anadia, cidade-irmã de Garibaldi, visitaram a serra gaúcha na última semana. Assinado em novembro de 2015, o protocolo (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo