Segunda 12 nov de 2018

Garibaldi Vintage celebra 10ª edição com público recorde

Uma noite de celebração. A décima edição do Garibaldi Vintage consolidou o sucesso do evento que ganhou o coração da Serra Gaúcha. O centro histórico de Garibaldi se transformou em uma grande festa a céu aberto ao reunir o charme das décadas de 20 a 60 – refletindo no público caracterizado, nos carros antigos e na música – além de exaltar, em meio ao casario histórico preservado, o melhor da gastronomia garibaldense, na companhia de espumantes e cervejas artesanais.

Garibaldenses e turistas aproveitaram a noite de tempo estável e temperatura agradável para lotar o centro histórico da Capital Brasileira do Espumante. A atmosfera vintage foi sentida em cada espaço, logo preenchido pela multidão - que fez dessa a edição de público recorde, com mais de 15 mil participantes.

Em meio ao cenário histórico, a gastronomia voltou a ser um diferencial, junto aos tradicionais espumantes do município e cervejarias artesanais. Integraram o evento: Café Luna Park; Deggustare; Devorata Trufas Artesanais; Dolce Mattina; Estrada do Sabor; Famiglia Giovanaz; Filó Café; Gérson Bem Gastronomia; Hostaria Casacurta; Le Petit Sablé; Santorini Garden; Tabacaria Benvenuto; Trattoria Primo Camilo; e Valle Rustico. As vinícolas:Casa Pedrucci; COOPEG; Cooperativa Vinícola Garibaldi; Domno; Don Naneto; Vinícola Courmayeur; e Peterlongo.  E ascervejarias artesanais:Guarnieri; Leopoldina; Montoro e Trinker.

Além da sonorização nos postes, com músicas temáticas, as atrações culturais itinerantes surpreenderam mais uma vez. A partir das 20h, em meio ao público, se apresentaram os grupos de Cantoria Stella D'Itália, Dança Stella D'Itália, Gaiteiros da Musical Center, Acústico Três Quartos, Quarteto de Jazz da Orquestra, Cia Teatral Acto, Hora Vaga e Coral Centro Social São José. A partir das 21h30min, o show tomou seis sacadas: Abba Live, Mari e Dani e Canarinhos de Garibaldi revezaram clássicos de época gerando olhares curiosos e cheios de entusiasmo. Ao final, lenços poás com a assinatura do evento foram jogados ao público. A Orquestra Jovem fechou as apresentações culturais novamente em meio às pessoas.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, esta edição foi um momento único e histórico. “A realização de um evento a céu aberto exige muitos detalhes, além do comprometimento de muitas pessoas para alcançar tamanho sucesso. Agradeço a todos os garibaldenses e visitantes, que fizeram desta edição a maior de todas”, destacou.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar - Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos. Mais informações com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no fone (54) 3462 8235.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Concurso fotográfico enaltece o Outono das Cores

    As cores do Outono são pura inspiração, pensando nisso a Secretaria de Turismo e Cultura criou um concurso fotográfico nas (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo