Segunda 26 Mar de 2018

Garibaldi Vintage reafirma sucesso em sua nona edição

Milhares de pessoas compareceram ao evento

Já consolidado como um dos maiores eventos da serra gaúcha, em sua nona edição, o Garibaldi Vintage mostrou novamente sua força com o público. Com a centenária Buarque de Macedo lotada, milhares de pessoas celebraram junto a amigos e familiares a gastronomia, os espumantes, as cervejas artesanais, os carros antigos e as atrações culturais, construindo uma enorme festa a céu aberto. A nona edição ocorreu na última sexta-feira, 23 de março.

Famoso por exaltar o charme das décadas de 20 a 60, grande parte do público aderiu aos pedidos da organização e veio com trajes de época. Em uma noite quente e sem chuva, o Garibaldi Vintage confirmou que é referência na região. Além dos visitantes locais, o evento movimentou um grande número de turistas, visto que a hotelaria estava praticamente lotada no final de semana.

A sempre destacada gastronomia contou com a participação dos estabelecimentos: Caça e Pesca; Café Luna Park; Devorata Trufas Artesanais; Dolce Mattina; Estrada Do Sabor; Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Hostaria Casacurta; Le Petit Sablé; Santorini Garden; Sheriff Pub e Burgueria; Tabacaria Benvenuto;Trattoria Primo Camilo; e Valle Rustico. O espumante, produto símbolo de Garibaldi, foi comercializado em estande próprio pela Cooperativa Vinícola Garibaldi e pelas vinícolas Courmayeur, Domno, Peterlongo e São Luiz, além da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg). Junto aos restaurantes também houve comercialização de vinhos e espumantes. A presença das cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa integrou o evento em mais uma edição.

A diversidade das atrações musicais também chamou atenção. A partir das 19h30min, sete grupos culturais e artísticos interagiram com o público. A Cia Teatral Acto e o Grupo Hora Vaga representaram o segmento de teatro. A Escola Musical Center trouxe para a Buarque três gaiteiros, o Archipellago Duo Violão e Violino mostrou a beleza dos instrumentos de corda, o Vocal Allegro encantou pela interação com a música italiana e, aos entusiastas  dos clássicos de blues e jazz, o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi, mostrou todo seu talento ao ser a última atração a circular no evento.

O ineditismo da noite ficou com o Coral Show Canarinhos, que se apresentou ao longo da Buarque de Macedo em quatro sacadas distintas. Surpreendendo o público, as canções que integram o musical "Nos Tempos da Brilhantina" foram acompanhadas por coreografias e levantaram a multidão.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o evento é um momento mágico e nostálgico. “As pessoas e as famílias desfrutam de um ambiente que nos remete ao charme  e à elegância das décadas homenageadas. Consolidamos mais um grande sucesso de público, que, inclusive já espera ansioso a próxima edição. O Vintage já é símbolo de Garibaldi”, sinaliza.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana e da Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar - Carros Antigos de Garibaldi e o Veteran Car Club dos Vinhedos.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    20
    Mar

    Garibaldi Vintage abre programação do Outono das Cores (...)

    O outono chega nesta quarta-feira, 20 de março, e diversas atrações podem ser conferidas na programação que segue até 20 (...)

    Leia Mais...
    terça
    19
    Mar

    Clube de Leitura apresenta obra de Nora Roberts (...)

    O livro O Tesouro Secreto, de Nora Roberts, é o tema do encontro do Clube de Leitura que será realizado em Garibaldi (...)

    Leia Mais...
    terça
    19
    Mar

    Trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2019 serão (...)

    O centro histórico da cidade servirá de palco para a apresentação dos trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2019. O (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo