Segunda 20 Nov de 2017

Garibaldi Vintage se consagra como um dos maiores eventos de rua da Serra Gaúcha

12 mil pessoas passaram pelo centro histórico do Município

Uma noite que consagrou a vocação de Garibaldi em reunir excelente gastronomia, espumantes e cervejas artesanais, carros antigos e o charme das décadas de 1920 a 1960 em meio ao casario preservado. Assim foi a 8ª edição do Garibaldi Vintage, realizada na última sexta-feira, 17 de novembro, e que reuniu mais de 12 mil pessoas no centro histórico do Município. Nem mesmo a chuva, que caiu a partir das 22h30min, estragou o clima do público, que aguarda ansioso a próxima edição.

Já famoso por reunir uma atmosfera única e grande parte do público caracterizado em referência às épocas homenageadas, a grande surpresa desta edição foi a participação do cover de Elvis Presley na sacada de um prédio histórico. Os sucessos do ícone das décadas de 60 e 70, que incluíram Suspicious Minds, Always On MyMind e It’s Now or Never, foram executados pelo cantor Fabiano Feltrin. A participação “direto de Memphis para a Buarque de Macedo” contou com grande aceitação do público, que dançou, cantou e disputou ursinhos e pedaços de seda jogados da sacada pelo astro do rock.

Além da constante sonorização nos postes, em meio ao público circularam o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi e o Archipellago Duo Violão e Violino. Também houve a interação da Cia Teatral Acto e do grupo teatral Hora Vaga.

A gastronomia local mais uma vez foi um diferencial. Integraram esta edição os estabelecimentos: Caça e Pesca; Café Luna Park; Devorata Trufas Artesanais; Dolce Mattina; Estrada Do Sabor; Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Hostaria Casacurta; Ivi Cupcake; Le Petit Sablé; Santorini Garden; Sheriff Pub e Burgueria; Tabacaria Benvenuto;Trattoria Primo Camilo; e Valle Rustico.

Tudo isso regado aos tradicionais espumantes do município. Participaram do evento em estande próprio, por meio da Rota dos Espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi e as vinícolas Courmayeur, Domno, Peterlongo e São Luiz, além da presença da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg). Junto aos restaurantes, também houve comercialização de vinhos e espumantes. Houve, ainda, a presença das cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa. 

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar - Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos. 

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    Abr

    Cinema de Rua realizará edição de abril na (...)

    O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “O Palhaço”, estrelado (...)

    Leia Mais...
    quarta
    17
    Abr

    Fenachamp 2019 divulga programação e material publicitário

    O presidente do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi (CEC) e da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2019), Giliano Verzeletti, (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    Abr

    Feira Municipal de Artesanato ocorre na Praça Loureiro (...)

    Garibaldi realiza semanalmente a Feira Municipal de Artesanato. A atividade é realizada na Praça Loureiro da Silva aos sábados, das (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo