Sexta 15 dez de 2017

Grande público prestigia a IV Noite Branca

Mais de 100 lojas estenderam o atendimento até às 22h30min da quinta-feira, 14, durante a IV Noite Branca de Garibaldi. As ruas ficaram repletas de pessoas que aproveitaram o clima agradável para comprar os presentes de Natal. Por todas as ruas participantes, foi possível observar uma grande quantidade de consumidores circulando com pacotes e sacolas. A noite ganhou ainda mais significado com as luzes da decoração e as atrações culturais do Natal Borbulhante, cuja programação está concentrada na Praça Loureiro da Silva, no centro histórico.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a união das entidades empresariais é  a explicação para o sucesso desta edição. “Estamos muito felizes em perceber a cidade movimentada com tantas famílias de Garibaldi e da região buscando apreciar a nossa decoração, curtir shows gratuitos e realizar compras nos estabelecimentos com atrativos diferenciados”.

O engenheiro civil Farlei Stertz trabalhou como voluntário da SPA Bicho Feliz, divulgando a entidade e comercializando produtos que serão revertidos na assistência de animais resgatados e encaminhados para adoção. Em sua opinião, a IV Noite Branca foi bem organizada. “Foi muito bacana ver famílias inteiras na rua participando, inclusive com seus bichinhos de estimação. O comércio estava lotado, não só na Buarque; na Independência também. Nossas vendas foram ótimas”, disse. Para Stertz, o que mais chamou sua atenção foi a criatividade das lojas. “Elaboraram atrações próprias para atrair e cativar os clientes com descontos, facilidade no parcelamento, além de agrados como espumantes, petiscos, shows de dança, cinemas alternativos, etc.”

A lojista e moradora de Carlos Barbosa, Silvana Cislaghi, aproveitou a noite para passear com a família e prestigiar o evento. “A cidade está linda. Cheguei por voltas das 22h30min e ainda havia muita gente pelas ruas. Vi muitas pessoas com sacolas de compras e percebi que estavam felizes e motivadas. Parabéns aos organizadores e a comunidade que apoiou, sem dúvida, para que o evento fosse um sucesso”, salienta.

Foi a primeira vez que a empresária Karin Vedana Morari e a família participaram da Noite Branca. “Fiquei muito feliz com o número de pessoas nas ruas. As lojas estavam preparadas para atender. Consegui comprar todos os presentes no comércio local, além de curtir a noite com as atrações lindamente preparadas por cada estabelecimento”, diz.

A coordenadora da Rota de Compras, Ângela Maria Villa Benini, avalia o evento como um sucesso de público e de vendas. “As ruas estavam movimentadas e com muitos carros estacionados. É um incentivo para continuar. A Noite Branca está se fortalecendo a cada ano. Esperamos que no ano que vem mais lojas participem”, opina.

A IV Noite Branca é uma iniciativa da Rota de Compras de Garibaldi, com apoio da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria de Turismo de Garibaldi. O evento integra a programação do Natal Borbulhante.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo