Sexta 28 Set de 2018

Gravações do filme “Os Dragões” ocorrem em Garibaldi

Garibaldi volta a ser cenário de um longa-metragem. As gravações do filme “Os Dragões” ocorreram na noite da quarta-feira, 26, terminando na madrugada.  A obra de ficção é baseada em contos de Murilo Rubião e tem direção de Gustavo Spolidoro. Na sinopse, cinco jovens chegam a uma cidade e assustam a todos com seus poderes pirotécnicos.

Para o diretor executivo, Chico Denis, o Município foi escolhido por ter cenários semelhantes ao dos contos e pela proximidade do diretor com a região, que tem familiares em Veranópolis e lembranças de criança da paisagem serrana. O lançamento está previsto para 2020.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, cada filmagem é motivo de orgulho. “Isto mostra que estamos organizados e prontos para receber sempre novos projetos”, destaca. Salvi lembra também que a criação da Rota Cinematográfica Garibaldi: uma cidade de cinema foi possível justamentepela atuação da Film Commission e do comprometimento com que atua nas captações e apoio das produções.

As filmagens foram realizadas na via férrea da Maria Fumaça, perto do Passeio da Barragem. A ação contou com apoio da Garibaldi Film Commission, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e Brigada Militar.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    04
    Jan

    Abertura do Veraneio da Vindima 2019 terá confraternização (...)

    Atividades serão abertas ao público A abertura oficial do Veraneio da Vindima marcará a colheita e pisa da uva, além de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    03
    Jan

    Terno de Reis emociona comunidade garibaldense

    Tradição milenar, o Terno de Reis realizado ontem à noite, 2 de janeiro, em Garibaldi, fez muitas pessoas voltarem à infância e (...)

    Leia Mais...
    quarta
    02
    Jan

    Biblioteca atende em horário diferenciado no início de (...)

    A Biblioteca Pública Frei Miguel atenderá em horário diferenciado nos meses de janeiro e fevereiro. A partir desta quarta-feira, 2 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo