Terça 23 mai de 2017

Hique Gomez surpreende e concerto da Orquestra Municipal de Garibaldi fascina público

Com o Clube Integração lotado, o concerto anual da Orquestra Municipal de Garibaldi (OMG) trouxe para a noite fria do domingo, 21, encanto e euforia em forma de jazz, MPB e samba. A participação mais do que especial do músico gaúcho Hique Gomez ainda levou o público para uma visita irreverente e alegre à Sbórnia.

Com a saudação do prefeito Antonio Cettolin e da rainha da Fenachamp 2017, Valéria Carniel, o músico agradeceu a receptividade da Capital Brasileira do Espumante. O maestro da Orquestra, Luiz Carlos Zeni Junior, também reforçou a importância do público e a afetividade com que o espetáculo foi recebido.

Ao se pronunciar, entre uma canção e outra, Hique Gomez declarou que Garibaldi está à frente por apoiar a cultura e suas manifestações. Do mesmo modo, parabenizou os garibaldenses por prestigiarem e darem vida aos projetos realizados.

Canções como “Superstition”, de Stevie Wonder, uma versão em inglês de “O Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, se mesclaram com músicas próprias de Hique Gomez, como “Mundinho”, “Abaixo de Zero” e “Aquarela de Sbórnia”, além de adaptações, que foram executadas levando o público ora ao devaneio, ora a um momento de introspecção. O final do espetáculo foi realizado já fora do Clube, no frio típico da Serra, em uma grande homenagem à arte e sua característica de transportar o público e encantar.  

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e Centro Cultural e Artístico (Cecar). Este concerto contou com o apoio da Cia do Papel, Clube Integração, Cromo Gráfica e Editora, Frau Comida Inteligente e Hotel Casacurta.

Hique Gomez

Nascido em Porto Alegre em 29 de março de 1959, Hique Gomez foi, ao lado de Nico Nicolaiewsky, um dos criadores do espetáculo Tangos & Tragédias. Multi-instrumentista, arranjador, compositor e ator, já recebeu a medalha de Porto Alegre, concedida pela Prefeitura, como reconhecimento a contribuição cultural à sua comunidade, e também o Prêmio Açorianos, pelo conjunto de sua obra. Montou inúmeros espetáculos individuais e também participou como solista de inúmeros concertos com orquestras. Em 2002, teve sua estreia no cinema com o filme “A Festa de Margarette”, no qual é o ator principal e também responsável pela trilha sonora, premiada no Cine Ceará 2002. Participa de festivais em diferentes partes do mundo e, em 2012, recebeu o Prêmio da Associação Profissional de Críticos de Arte de São Paulo por Tangos & Tragédias e o Prêmio Açorianos de melhor espetáculo de 2011, pela montagem de Tan Tango. Atualmente, segue com a saga “sborniana”, com o espetáculo “A Sbornia Kontratacka”.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    jul

    A permanência do turista em Garibaldi é o (...)

    Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    jul

    Fenachamp abre inscrições para o sabrage coletivo 2019 (...)

    Estão abertas as inscrições para o sabrage coletivo da Festa do Espumante Brasileiro 2019. Uma das principais atrações do evento (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    jul

    Falta um mês para o Garibaldi Gastrô

    O espetáculo gastronômico do inverno na Serra Gaúcha vai ser dias 15 e 16 de agosto, com oficinas de gastronomia, degustações (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo