Sexta 27 out de 2017

Homenagem é prestada a empresários que incentivam a Cultura em Garibaldi

Como forma de agradecer e estimular as empresas que destinam parte de seus impostos para ações culturais por meio de leis de incentivo, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, prestou uma homenagem nesta manhã, 27 de outubro, no Gabinete do Prefeito. A atividade também integrou as comemorações do aniversário de 117 anos do Município.

O prefeito, Antonio Cettolin, reforçou o quanto o incentivo das empresas tem auxiliado as entidades de Garibaldi e os eventos que a cidade realiza. “As empresas nos dão um suporte muito importante ao repassar seus impostos ao Município”. Para o representante regional do Ministério da Cultura para a região Sul, Álvaro Franco, a cultura, junto às belezas naturais e às atividades de lazer são fundamentais para o desenvolvimento turístico de um lugar.

A presidente do Conselho de Políticas Culturais de Garibaldi, Rosana Marina, agradeceu às empresas pela importância da verba destinada à cultura, trabalhando o desenvolvimento das pessoas que podem usufruir das ações. O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, ressaltou que Garibaldi tem uma gama de eventos e que outros serão criados com apoio das leis de incentivo, obtendo também o reconhecimento da comunidade. "As empresas homenageadas hoje, além de gerar emprego e renda para o Município, têm um comprometimento importantíssimo com a nossa cultura”, acredita.

Foram contempladas as empresas: Banrisul; Benoit; Cooperativa Agrícola Cairu; Cooperativa Vinícola Garibaldi; Coopershoes; Corsan; Econatura; Embalebem; Madem; Metalúrgica Martinazzo; Metalúrgica Simonaggio; Modelo Vidros; Nutrire; e Tramontina.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo