Terça 24 Jul de 2018

Mostra de Processos da Oficina de Introdução ao Mimo Corporal Cia Teatral Acto

Após Oficina, a ser realizada nos dias 27, 28 e 29 de Julho, participantes apresentarão mostra teatral.

Possibilidades expressivas serão o foco da segunda oficina promovida neste ano, pela Cia Teatral Acto, por meio de projeto aprovado junto à Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. As aulas sobre Mimo Corporal, ministradas pela profissional Mhirley Lopes, ocorrem no Centro Social São José, nos dias 27, 28 e 29 de julho. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser realizadas pelo e-mail cia.acto@gmail.com.

Ao final das atividades da oficina será realizada uma mostra de processos, gratuita e aberta ao público. Com o intuito de envolver a comunidade local em atividades teatrais e apresentar o que vem sendo produzido na região, a mostra pretende envolver artistas e comunidade na temática da oficina: O Mimo Corporal.

Mimo Corporal - O trabalho com o mimo corporal atua como mediador no desenvolvimento físico, emocional, estético, expressivo e interpessoal. Na técnica desenvolvida por Etienne Decroux encontra-se uma diretriz para a análise do movimento por meio da geometria do corpo. O mimo corporal aparece como um caminho para o estudo e criação de um corpo cênico, sensibilizando os indivíduos para suas potencialidades motoras e emotivas. É possível, portanto, através desta vivência, traçar uma direção para o desenvolvimento de um esquema corporal, a fim de facultar o indivíduo à projeção deste mesmo esquema no seu fazer artístico ou até mesmo na sua vida cotidiana.

Serviço

O que? Mostra de Processos da Oficina de Introdução ao Mimo Corporal, ministrada por Mhirley Lopes.

Quando? Dia 29 de julho

Onde? Centro Social e Cultural São José (ao lado do Hotel Mosteiro São José | R. Buarque de Macedo, 3590 – Centro)

Quanto? Apresentação gratuita.

Mais informações pelo cia.acto@gmail.com

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sábado
    23
    Mar

    Garibaldi Vintage reafirma sucesso em sua 11ª edição (...)

    Desde 2014, Garibaldi se redesenha como destino turístico autêntico ao exaltar sua identidade histórica e cultural. Ontem à noite, 22 (...)

    Leia Mais...
    quinta
    21
    Mar

    Alterações no trânsito para o 11º Garibaldi Vintage (...)

    Por reunir um grande público, algumas alterações ocorrem no trânsito do centro histórico com a realização do Garibaldi Vintage. O (...)

    Leia Mais...
    quarta
    20
    Mar

    Garibaldi Vintage abre programação do Outono das Cores (...)

    O outono chega nesta quarta-feira, 20 de março, e diversas atrações podem ser conferidas na programação que segue até 20 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo