Segunda 03 Dez de 2018

Movimento Slow Food cozinha no Natal Borbulhante de Garibaldi

Voluntários vão servir Slow Burger feito com ingredientes locais na praça Loureiro da Silva, dia 17 de dezembro

É possível inverter a lógica fast food preparando um espetacular burger com muito sabor e boas escolhas. É isso que o Slow Food Primeira Colônia Italiana vai fazer durante o Natal Borbulhante de Garibaldi, no dia 17 de dezembro. Nessa noite, os voluntários do movimento vão preparar hambúrguer com ingredientes locais: das 19h às 22h, na Praça Loureiro da Silva.

O movimento Slow Food, criado na Itália, em 1986, é uma associação internacional sem fins lucrativos que defende o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial e produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto os produtores. O líder local do Slow Food, Rodrigo Bellora, explica que, para o movimento, as relações entre uma refeição e o planeta são indissociáveis.

O Natal Borbulhante é realizado pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A programação se estende por 10 dias e começa com o acendimento das luzes de Natal na rua Buarque de Macedo. Esse ano, o evento será de 11 a 20 de dezembro e todas as noites, haverá atrações artísticas na praça. A coordenação gastronômica é do SHRBS e da Aviga para as vinícolas.

Mais sobre o Slow Food

O lema alimento “bom, limpo e justo” que o Slow Food difunde diz respeito ao prazer da alimentação redescobrindo os sabores e ingredientes da cozinha regional, valorizando a produção agrícola do entorno, preservando as raízes gastronômicas locais e respeitando a sazonalidade na oferta de alimentos. Qualquer um pode – e deve – ser membro do Slow Food. O movimento é baseado no voluntariado e ativismo.

O convívio Slow Food Primeira Colônia Italiana tem sede em Garibaldi e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura local. O grupo difunde os conceitos do movimento por meio de mesas redondas, participação em eventos, educação para o gosto e a troca de experiências entre produtores, cozinheiros e consumidores.

Slow Burger no Natal Borbulhante

Quando: 17 de dezembro, segunda-feira

Horário: das 19:00 às 22:00

Onde: Praça Loureiro da Silva, Garibaldi

O que: Burger preparado pelos voluntários do Slow Food Primeira Colônia Italiana com ingredientes locais (teremos opção vegetariana)

Quanto: R$ 20 cada Burger

 

Atrações:

20h:  Orquestra Jovem de Garibaldi

21h: Laura Dalmás e Banda Cabelo Cacheado

 

Saiba mais sobre o convivium local do Slow Food:

https://www.facebook.com/slowfoodprimeiracolonia/

https://www.instagram.com/slowfoodprimeiracolonia/

 

Associe-se aqui:

[http://www.slowfoodbrasil.com/]

 

 *Com informações de Ana Carolina Azevedo

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    12
    Dez

    Com grande público, Natal Borbulhante abre programação na (...)

    Acendimento da árvore cantante foi a grande surpresa da noite O Natal Borbulhante teve início oficialmente ontem à noite em Garibaldi. (...)

    Leia Mais...
    sexta
    07
    Dez

    Natal Borbulhante de 11 a 20 de dezembro (...)

    Com o tema “Viva esse momento”, a 21ª edição do Natal tem início na próxima semana. Realizado de 11 a (...)

    Leia Mais...
    quinta
    06
    Dez

    Domingo é dia de Festival na Ermida

    O Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho realiza, no dia 9 de dezembro, o 3o Ermida Festival. O evento (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo