Quarta 11 Jul de 2018

Município recebe estudantes do Curso de Turismo da UFPel

 Cerca de 30 estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estiveram em Garibaldi para mais uma visita técnica nesta última terça-feira, dia 10. Os acadêmicos do curso de Bacharelado em Turismo participaram de uma palestra com o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi e a turismóloga Melina Casagrande e, após, visitaram estabelecimentos da Estrada do Sabor.

Ao contemplar as disciplinas de “Políticas Públicas do Turismo” e "Sociologia do Turismo", a visita tinha como objetivos conhecer a infraestrutura física da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, seus departamentos e repartições, bem como o corpo técnico-administrativo que a compõe. Além disso, a história de Garibaldi, o plano de desenvolvimento do turismo com suas principais ações e maiores desafios e possibilidades na gestão do setor no Município.

A Estrada do Sabor, rota de turismo rural de Garibaldi, foi abordada de forma especial por ser um caso de turismo colaborativo e contemplar a proposta pedagógica da visita. Após uma breve introdução acerca da história e organização das famílias que compõem a Rota, o grupo visitou as propriedades da Osteria Della Colombina, gerida por Odette Bettú Lazzari, e a Família de Jorge Mariani para entender, na prática, como é feita a gestão dos locais.

 

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    04
    Jan

    Abertura do Veraneio da Vindima 2019 terá confraternização (...)

    Atividades serão abertas ao público A abertura oficial do Veraneio da Vindima marcará a colheita e pisa da uva, além de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    03
    Jan

    Terno de Reis emociona comunidade garibaldense

    Tradição milenar, o Terno de Reis realizado ontem à noite, 2 de janeiro, em Garibaldi, fez muitas pessoas voltarem à infância e (...)

    Leia Mais...
    quarta
    02
    Jan

    Biblioteca atende em horário diferenciado no início de (...)

    A Biblioteca Pública Frei Miguel atenderá em horário diferenciado nos meses de janeiro e fevereiro. A partir desta quarta-feira, 2 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo