Quarta 06 dez de 2017

Natalina Vaccaro é a nova presidente da Estrada do Sabor

Há 16 anos, a Estrada do Sabor vem deixando um tempero único na memória de quem circula pelas belas paisagens do interior de Garibaldi. A rota turística é protagonizada por cinco famílias que sabem exaltar as riquezas e o potencial turístico do município. Nos próximos dois anos, a liderança estará a cargo da presidente Natalina Vaccaro, eleita no dia 1º de dezembro, em uma cerimônia realizada na Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira, que também marcou o fim da gestão de Vilmar Bettú.

A simplicidade e a originalidade das cinco propriedades que formam a rota são seus grandes diferenciais. De acordo com Natalina, a ideia é ajustar alguns pontos para movimentar mais a Estrada. “Vamos deixar para analisar o que devemos mudar após a safra da uva, pois trabalhamos muito nesse período. Precisamos sempre inovar. Nossa ideia é fortalecer a Estrada do Sabor, agregando outros eventos, além do tradicional jantar. Uma opção seria criar um passeio que oferece breves paradas nos diferentes empreendimentos, para que o turista circule em todos os locais”, diz a presidente.

Sobre a Estrada do Sabor

O lançamento oficial da Rota Turística Estrada do Sabor ocorreu ainda em 2001, se tornando um marco no desenvolvimento do turismo rural em Garibaldi. A Rota envolve famílias que continuam desenvolvendo como principal atividade a agricultura e a produção agroindustrial e implementam sua renda com o turismo e a venda dos produtos elaborados nas suas propriedades.

Cada família tem suas características próprias, valorizando a história das mesmas, seu modo de vida, suas receitas, os utensílios e equipamentos utilizados para compor a atratividade das propriedades. Além disso, a paisagem, vales e vinhedos, capitéis e capelas compõem um cenário peculiar. A Estrada do Sabor compõe uma das rotas turísticas de Garibaldi, ao lado do Passadas – A Arquitetura do Olhar, Rota Religiosa, Rota dos Espumantes, Rota de Compras e Via Orgânica.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo