Quinta 25 mai de 2017

Novo empreendimento hoteleiro é apresentado para Garibaldi

Em reunião no Gabinete do Prefeito na última terça-feira, dia 23, empresários da região apresentaram às lideranças locais uma proposta de novo empreendimento para Garibaldi. Leandro Carpes e Romeu Paludo, da Terra do Ouro Empreendimentos Imobiliários, e Antônio Poletto, da Construtora Poletto, explanaram o projeto do complexo com potencial para ser um dos maiores empreendimentos turísticos hoteleiros da região.

De acordo com o prefeito Antonio Cettolin, a vinda deste empreendimento representa uma oportunidade de impulsionar a parte garibaldense do Vale dos Vinhedos, uma vez que um terço da área está localizada no Município. “Garibaldi analisa com atenção especial quem tem coragem de apresentar investimentos para uma comunidade que cresce regionalmente, como a nossa”, afirmou o prefeito.

A meta do empreendimento é oferecer toda a estrutura necessária para turismo de passeio e eventos, contemplando hotel com 132 apartamentos, centro comercial multissetorial (que pode abrigar empresas, showrooms e comércios), restaurante com atendimento ao público e um centro de compras específico para vinícolas da região, que serão convidadas a apresentar seus produtos em 40 espaços.

Além disso, o projeto prevê a construção do maior centro de eventos do Vale dos Vinhedos, com capacidade para mil pessoas em auditório. De acordo com Leandro Carpes, o centro de eventos será o maior dentro de uma estrutura hoteleira em toda a região, o que era uma lacuna na região da Uva e Vinho.

O empresário destacou ainda a intenção de interação com a comunidade por meio do espaço, que deverá ser utilizado também como local para exposições e galeria de arte. “Além de atrair eventos de fora, será um espaço para promover a cultura da região em um espaço permanente”, pontuou.

O complexo hoteleiro será situado na BR-470, no acesso ao bairro Garibaldina, destacando uma das entradas ao Vale dos Vinhedos. Serão cerca de 8.000m² construídos na área de 13.000m². A previsão para a execução da obra é de, no máximo, 24 meses.

Para a instalação, é necessário que o município autorize por meio de lei a construção do prédio de seis andares no local, visto que o Plano Diretor permite apenas quatro pavimentos. Será marcada uma audiência pública e, posteriormente, o projeto será enviado para a Câmara de Vereadores para apreciação.

Estiveram presentes no evento representantes de entidades, autoridades municipais, empresários e integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comudes). 

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    26
    jun

    Município intensifica a divulgação de seus atrativos em (...)

    Garibaldi aposta nas tradicionais feiras de turismo para divulgar o autêntico destino que é a Capital Brasileira do Espumante. Rotas (...)

    Leia Mais...
    quarta
    26
    jun

    Artesãos comemoram São João neste sábado

    A Feira Municipal de Artesanato acontecerá em clima de São João neste sábado, 29 de junho. A atividade é realizada (...)

    Leia Mais...
    terça
    25
    jun

    Manifestações de fé na celebração de Corpus Christi (...)

    Milhares de pessoas participaram da celebração religiosa de Corpus Christi, na quinta-feira, 20 de junho, em Garibaldi. A missa presidida (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo