Quinta 10 Mai de 2018

Orquestra promove Concertos Didáticos - Temporada 2018

A Orquestra Municipal de Garibaldi realizará a série Concertos Didáticos - Temporada 2018. Os primeiros concertos ocorrem já no próximo dia 18 de maio, nos turnos da manhã e tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin.

O Concerto Didático tem como finalidade mostrar aos alunos o funcionamento da Orquestra, apresentar os instrumentos que a integram e de que forma se relacionam para a execução das músicas. Além de contar a história dos instrumentos que compõem as Big Band’s, bem como o surgimento de Orquestras neste formato. O repertório apresentado pela OMG é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a ideia é aproximar a Orquestra dos alunos da rede de ensino garibaldense. “Queremos ampliar o conhecimento por meio da música e, ao mesmo tempo, despertar o interesse para futuros integrantes do grupo”, avalia.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com o Município de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar). Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: orquestradegaribaldi@gmail.com ou pela página da Orquestra no Facebook: facebook.com/orquestradegaribaldi.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    14
    Fev

    Carnaval ganha exposição no Museu Municipal de Garibaldi (...)

    No clima de uma das festas mais populares do país, Garibaldi realizará o Carnaval Retrô no dia 23 de fevereiro, (...)

    Leia Mais...
    quarta
    13
    Fev

    Mês da Mulher de Garibaldi terá mais de (...)

    A população de Garibaldi terá um Mês da Mulher repleto de eventos para todos os gostos e idades. A Apeme (...)

    Leia Mais...
    quarta
    06
    Fev

    Carnaval Retrô promete marchinhas, clima familiar e resgate (...)

    De forma conjunta, Garibaldi planeja um carnaval com a cara da cidade. Idealizado pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo