Quarta 24 fev de 2016

Paróquia inicia preparativos para Semana Santa em Garibaldi

A Paróquia São Pedro, junto ao Movimento Emaús de Garibaldi, iniciou na manhã de domingo, 21 de fevereiro, a preparação para a Semana Santa em Garibaldi. Cerca de 50 integrantes do Emaús reuniram-se para um encontro de formação sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, além de falar sobre o contexto histórico que envolveu todo julgamento e condenação de Cristo.

As boas vindas foram dadas pelo Pároco, Frei Jadir Segala, que incentivou e manifestou seu poio aos integrantes do Emaús, que são responsáveis pelo décimo sétimo ano pelas encenações da Semana Santa. Frei Jadir também comentou o lema da Paróquia em 2016: comunidade unida e fraterna vive a Misericórdia.  No próximo domingo, 28 de fevereiro, iniciarão os ensaios da Sexta-feira Santa, seguindo por quatro domingos à noite, na Paróquia São Pedro.

A Semana Santa será aberta no dia 20 de março, com o Domingo de Ramos e a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Haverá procissão saindo às 8h30min da Praça Loureiro da Silva (Praça das Rosas), seguindo pela Buarque de Macedo, Borges de Medeiros, Dante Grossi até a Igreja Matriz São Pedro, onde, às 9h, haverá Celebração.

De segunda a quinta-feira, haverá celebrações às 19h na Igreja Matriz. Na segunda-feira, 21 de março, ocorrerá a “Noite da criança”, coordenada pela EMEF Pedro Cattani. Já na terça-feira, 22, será feita a "Noite dos Jovens", com a participação do Projeto Crescer.

Na quarta-feira, 23 de março, está prevista a Noite Penitencial. Na quinta-feira Santa, 24 de março, haverá a Celebração dos Santos Óleos, para os doentes com Unção dos enfermos. Será às 15h e a cerimônia conta com apoio do Movimento Chammá. Já às 19h, haverá a Celebração de Lava-Pés e Santa Ceia com Instituição da Eucaristia, com a tradicional encenação do Evangelho pelo Emaús.

Na ‘Sexta-Feira Santa’, 25, acontece a Via Sacra às 8h30min e Celebração da Macela, às 9h, na Igreja Matriz.A Celebração da Paixão e Morte de Cristo terá início às 16h30min, na Praça da Igreja Matriz. A encenação inicia com a conspiração para prender Jesus e segue até o momento da crucificação. Jesus é flagelado e obrigado a carregar a cruz, quando inicia a procissão até a Ermida Nossa Senhora de Fátima. No caminho, é encenada a Via Crucis.

A encenação do Sábado Santo, no dia 26, com a Ressurreição de Cristo, será realizada na Praça da Igreja Matriz, às 19h.Já no domingo, 27, haverá Celebrações de Páscoa às 9h e às 18h, e Benção dos Freis pela Rádio Garibaldi e Mais Nova FM, às 12h. Durante a Semana Santa, de terça a sexta-feira, haverá confissões na Igreja Matriz durante todo dia.

Conforme a coordenação do Movimento de Emaús de Garibaldi, Priscila Pasqualini e Giovani Postingher, é uma grande responsabilidade representar os últimos momentos da vida de Jesus e sua entrega pela humanidade. “Temos muito carinho e envolvimento de muitas pessoas para organizar as encenações. Esta é uma das principais ações que o Movimento de Emaús realiza em Garibaldi, onde completamos neste ano 39 anos de atuação”, definem. 

A programação da Semana Santa conta com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Prefeitura de Garibaldi. Mais informações podem ser acompanhadas no site www.paroquiasaopedrogaribaldi.com.br, Fan Pagewww.facebook.com/saopedrogdi ou pelo fone (54) 3462-1153.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    26
    jun

    Município intensifica a divulgação de seus atrativos em (...)

    Garibaldi aposta nas tradicionais feiras de turismo para divulgar o autêntico destino que é a Capital Brasileira do Espumante. Rotas (...)

    Leia Mais...
    quarta
    26
    jun

    Artesãos comemoram São João neste sábado

    A Feira Municipal de Artesanato acontecerá em clima de São João neste sábado, 29 de junho. A atividade é realizada (...)

    Leia Mais...
    terça
    25
    jun

    Manifestações de fé na celebração de Corpus Christi (...)

    Milhares de pessoas participaram da celebração religiosa de Corpus Christi, na quinta-feira, 20 de junho, em Garibaldi. A missa presidida (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo