Sexta 07 jul de 2017

Passeios de Tim-Tim com horário ampliado em julho

Há mais de duas décadas, o Tim-Tim passeia pelo Centro Histórico de Garibaldi possibilitando ao visitante um mergulho no passado e na cultura do Município. Neste mês de julho, o passeio fixo, que ocorre aos sábados, às 11h, será acompanhado de outro às 14h30min. A saída ocorre em frente ao CAT da Avenida Independência, nº 993, ao lado da Cooperativa Vinícola Garibaldi.  

A história do Tim-Tim – nome alusivo ao brinde de espumante, bebida que é um dos símbolos de Garibaldi – começa, ou recomeça, em 1990, quando foi adquirido pela Prefeitura junto ao exército brasileiro. Durante o período da guerra, entre 1939 e 1945, foram fabricadas mais de 500 mil unidades destes caminhões militares, que serviam para o transporte de tropas e de suprimentos para o front. Mais de 60 anos depois, poucos continuam trafegando, e, dificilmente, algum outro tenha mudado tão radicalmente de “função”.

Hoje, o Tim-Tim transporta 40 pessoas e percorre as ruas do Centro Histórico de Garibaldi, onde é possível conhecer detalhes sobre a história, a cultura e a arquitetura do casario datado do final do século XIX e início do século XX.

Os passeios, que custam R$ 10, são agendados pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi e um guia acompanha o percurso, explicando a história do Município. Mais informações no (54) 3462 8235 ou (54) 984252700.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo