Quarta 13 Dez de 2017

Pré-projeto de revitalização do Parque da Barragem é apresentado

Transformar a área do Passeio da Barragem em um grande parque, com mais opções de espaços para lazer e práticas esportivas. Essa é a principal ideia do pré-projeto de revitalização do espaço, que foi apresentado no Gabinete do Prefeito nesta terça-feira, dia 11.

Para o prefeito Antonio Cettolin, o projeto será uma construção coletiva, baseada nos desejos da comunidade para o local. “Aproveitar melhor esta área da barragem é um sonho para os garibaldenses, que será possibilitado após a Corsan anunciar o abastecimento do município pelo Rio das Antas”, afirmou. O prefeito destacou ainda o compromisso de manter as características mais próximas possíveis do passeio já existente e de preservar a qualidade da água, fauna e flora nativas.

A arquiteta voluntária responsável pelo projeto, Patrícia Pasini, apresentou as principais ideias pensadas para o local: circuito fechado completo de caminhada, circundando a barragem; áreas de estar e mirantes; readequação e personalização do mobiliário urbano, que identifique o parque; instalação de academia ao ar livre; iluminação adequada; multipalco para apresentações culturais; construção de sanitários.

O objetivo é oferecer um espaço de bem-estar com segurança, que seja atrativo para os moradores de Garibaldi e visitantes. A coleta das opiniões da comunidade, inclusive por Facebook, nos próximos meses, é fundamental para a idealização do projeto, de acordo com a arquiteta. “Queremos atingir o maior número possível de pessoas da comunidade, queremos saber se usam ou não o espaço e por quê”, reforçou Patrícia.

Após a pesquisa e debate sobre a viabilidade das ideias, o projeto final será concluído e os trabalhos de execução serão iniciados em abril 2018.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    14
    Fev

    Carnaval ganha exposição no Museu Municipal de Garibaldi (...)

    No clima de uma das festas mais populares do país, Garibaldi realizará o Carnaval Retrô no dia 23 de fevereiro, (...)

    Leia Mais...
    quarta
    13
    Fev

    Mês da Mulher de Garibaldi terá mais de (...)

    A população de Garibaldi terá um Mês da Mulher repleto de eventos para todos os gostos e idades. A Apeme (...)

    Leia Mais...
    quarta
    06
    Fev

    Carnaval Retrô promete marchinhas, clima familiar e resgate (...)

    De forma conjunta, Garibaldi planeja um carnaval com a cara da cidade. Idealizado pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo