Segunda 01 Out de 2018

Prefeitura promove Curso de Atendimento ao Turista

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura promove, nos dias 8 e 9 de outubro, mais uma edição do curso de capacitação turística. Será das 19h às 22h, na Fisul. A capacitação gratuita é destinada a profissionais que atuem nos estabelecimentos hoteleiros, restaurantes e vinícolas, taxistas, frentistas, comerciantes, Brigada Militar e demais atividades ligadas ao Turismo.

O Mercado Turístico no Brasil, especialmente o Turismo Interno, encontra-se em franca expansão e com uma dinâmica econômica que envolve expectativas e perspectivas de empreendedores que vem de outros setores e áreas econômicas.

Sabendo da importância da qualidade no atendimento como o grande diferencial em um destino turístico é que se propõe o Curso de Excelência em Atendimento ao Turista, como uma importante ferramenta para o sucesso dos empreendimentos, produtos turísticos e destinos. A coordenação será da consultora do Sebrae/RS Gladis Maria Pippi.

A realização é da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e conta com o apoio do Sebrae/RS e da Fisul.

Inscrições pelo telefone (54) 3462 8235 ou no e-mail turismo@garibaldi.rs.gov.br.

Conteúdos e competências gerais:

  • Reconhecer a importância do Turismo e as relações comerciais e pessoais dos agentes envolvidos nos processos;
  • Identificar os fatores que definem as relações comerciais em empreendimentos de um destino turístico;
  • Compreender a importância da indústria do coletivo nas comunidades envolvidas;
  • Desenvolver habilidades para trabalhar em grupo e/ou em parcerias alinhadas aos novos mercados;
  • Gestão da Qualidade: teoria e prática;
  • Relacionar as dimensões dos serviços e produtos com as necessidades e expectativas dos turistas/clientes;
  • Fazer o alinhamento estratégico e comercial dos destinos com as formas de tratamento, atendimento e pós-venda;
  • Entender os ciclos da comunicação, suas interferências, estratégias e formas de exercitar a qualidade no atendimento;
  • Praticando a boa acolhida e o atendimento com prazer.
1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    22
    Out

    Clube de Leitura traz “Eu sou o Mensageiro” (...)

    A obra Eu Sou o Mensageiro, de Markus Zusak, será tema do encontro do Clube de Leitura deste mês. A atividade está (...)

    Leia Mais...
    segunda
    22
    Out

    Gestão e Conselho da Cultura são tema de (...)

    O Conselho Municipal de Políticas Culturais (ConCult) promoverá um encontro pautado na Gestão Municipal da Cultural e atuação dos conselheiros (...)

    Leia Mais...
    sexta
    19
    Out

    ExpoGaribaldi retoma programação a partir de hoje

    A ExpoGaribaldi inicia seu segundo final de semana nesta sexta-feira, 19 de outubro, com muitas atrações. Além da feira que oferece (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo