Quarta 27 Set de 2017

Prêmio Embaixador(a) do Turismo de Garibaldi é entregue no Dia Mundial do Turismo

Alexandra Aranovich foi eleita

Com o objetivo de reconhecer o trabalho de personalidades - garibaldenses ou não - que contribuem com o desenvolvimento do turismo de Garibaldi, o Município, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) criou o Prêmio Embaixador do Turismo. Neste ano, a homenageada foi a publicitária e fundadora do blog Café Viagem, Alexandra Aranovich.

 A cerimônia de entrega do Prêmio Embaixador(a) do Turismo de Garibaldi ocorreu nesta quarta-feira, 27, no Hotel Casacurta. A homenagem surgiu como forma de comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro.

O presidente do Conselho de Turismo, César Nicolini, destacou o fortalecimento do Comtur, o mais antigo do Estado, criado em 1957 e reativado em 2013 e sua atuação junto às entidades ligadas ao setor.

O secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, salientou a importância do prêmio Embaixador do Turismo, criado justamente para valorizar as pessoas que de forma espontânea divulgam o destino Garibaldi e suas potencialidades turísticas. "Hoje é um momento único, pois a homenageada além de divulgar a nossa cidade e ações como o Garibaldi Vintage, a Fenachamp e rotas turísticas, declarou todo o seu amor pela cidade, portanto, somente temos uma palavra gratidão."

O vice-prefeito, Antonio Fachinelli destacou a importância do trabalho de Alexandra em promover Garibaldi junto às mídias sociais e que nos presenteou com uma linda matéria ontem, dia 26, na Zero Hora. O retorno não apenas para o poder público, mas para todos os cidadãos garibaldenses que se beneficiam do turismo no município.

Em sua fala, Alexandra, agradeceu a homenagem. “Como blogueira, publicitária e turista, admiro muito Garibaldi. Tudo que escrevi, foi com o coração. Garibaldi soube como nenhuma outra cidade valorizar seu legado, sua gente, sua riqueza arquitetônica. Não é um destino fake. Suas atrações e festas são autênticas. Garibaldi é capital do Espumante, mas bem que poderia ser a Capital do Brinde. O brinde à vida, às belas paisagens, a forma como me senti querida, valorizada e abraçada por todos hoje nesta cidade.” A homenageada recebeu uma placa, um kit de espumante, um vaso de vidro, cortesia da empresa Madelustre e flores do Hotel Casacurta. O encontro desta quarta-feira contou ainda com a presença de secretários, representantes do Conselho e imprensa.

Sobre Alexandra Aranovich: 

Publicitária, pós-graduada em marketing e criadora de conteúdo. Desde 2010, escreve para blogs, revistas, além de atuar como freelancer em projetos especiais e na área de comunicação e redes sociais. É fundadora e autora do blog Café Viagem onde compartilha suas paixões: turismo e roteiros gastronômicos. Escreveu durante 5 anos uma coluna mensal no jornal Zero Hora (Caderno Vida) com dicas de lazer e viagem em família, atualmente é colaboradora do veículo. Já publicou dois guias: o Guia Essencial Gramado e Canela (editora Pulp) e o E-book Gramado e Canela com Crianças. Durante 3 anos, criou e alimentou o blog Destemperadinhos, filhote da plataforma do Destemperados. Serra Gaúcha é um dos seus destinos favoritos no mundo.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    Abr

    Cinema de Rua realizará edição de abril na (...)

    O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “O Palhaço”, estrelado (...)

    Leia Mais...
    quarta
    17
    Abr

    Fenachamp 2019 divulga programação e material publicitário

    O presidente do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi (CEC) e da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2019), Giliano Verzeletti, (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    Abr

    Feira Municipal de Artesanato ocorre na Praça Loureiro (...)

    Garibaldi realiza semanalmente a Feira Municipal de Artesanato. A atividade é realizada na Praça Loureiro da Silva aos sábados, das (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo