Segunda 19 jun de 2017

Procissão de Corpus Christi evidencia força da fé em Garibaldi

A manhã ensolarada da quinta-feira, 15 de junho, mostrou novamente a força da fé e da vida comunitária garibaldense. A tradicional celebração de Corpus Christi, realizada há mais de 700 anos pela Igreja Católica, reuniu 415 metros de arte e de oração no centro de Garibaldi. De acordo com a Paróquia São Pedro, cerca de oito mil fiéis participaram da missa e da procissão.

A Santa Missa iniciou às 9h30min, presidida pelo Pároco, Frei Jadir Segala. Também participaram da celebração os outros sacerdotes da paróquia, os Freis Clemente, Celeste e Aldo. Os temas centrais deste ano foram o Centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, Campanha da Fraternidade de 2017 e Comunidade Acolhedora e Missionária a Serviço da Vida.

Neste ano, 13 grupos trabalharam na confecção dos tapetes. Foram consumidas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites. Os tapetes ficaram expostos para o público visitar e fotografar até às 17h, recebendo visitantes durante todo o período.

Os alimentos e material de limpeza recolhidos serão doados para a Casa de Repouso Arco-Íris e ao Fraterno Auxílio Cristão. Os grupos que participaram foram: Movimentos de Emaús, Cursilho, Chammá e Casais Encontristas, Catequese, Renovação Carismática, Canarinhos de Garibaldi, Equipe Administrativa, Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e as escolas Armando Peterlongo, Dante Grossi, Irmã Teofânia e Sagrado Coração de Jesus.

Para o secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, o esforço conjunto é que faz Garibaldi ter destaque em mais um evento. “Agradeço à Paróquia, que organizou diversos grupos para tornar a nossa cidade referência na celebração da última quinta-feira, aos próprios grupos e a todos que prestigiaram. A multidão de pessoas comprova que os esforços valem a pena”, define.

A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do Movimento Cursilho e contou com o apoio da Paróquia São Pedro, da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, e da Brigada Militar.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo