Quarta 22 mar de 2017

Projeto de Economia Criativa tem últimas vagas abertas

A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, juntamente com o SEBRAE/RS, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Garibaldi, estão trazendo a Garibaldi o projeto “RS Criativo 2017”.

O objetivo é formar um grupo de empreendedores do setor de Economia Criativa, que participe de capacitações, missões empresariais, consultorias e atividades para fortalecimento e qualificação de seus negócios. O calendário de atividades será de abril a outubro de 2017, em Garibaldi, na sede da APEME.

A Diretora Executiva da APEME, Greice Mattiello, explica que a ideia nasceu em reuniões do Conselho Municipal de Políticas Culturais, em que a APEME participa, devido ao grande número de empreendedores em Garibaldi das áreas ligadas à criatividade e arte.

O investimento será de R$ 1.500 por empreendimento, podendo ser parcelado em até 10 vezes. Este valor dá direito à participação de duas pessoas do negócio nas capacitações. Para que os custos fiquem dentro deste valor para o empreendedor, o SEBRAE/RS entra com um aporte financeiro em torno de 80%, para o restante do investimento.

Serão abertas apenas duas frentes novas deste projeto no Rio Grande do Sul em 2017, uma delas na região metropolitana e a outra em Garibaldi. Conforme a Analista de Capacitação da APEME, Franciele Boscaini, “O grupo deverá ser composto de 20 empreendimentos.  As inscrições serão atendidas em ordem de procura, por serem limitadas, portanto os empreendedores interessados devem contatar a APEME assim que possível.”

As inscrições podem ser feitas na APEME, pelo e-mail projetos@apeme.com.br, fone (54) 3462-2755 ou WhatsApp (54) 99642-6444.

Saiba mais – o que é Economia Criativa?

A Indústria Criativa é formada pelas atividades profissionais e/ou econômicas que têm as ideias como insumo principal para a geração de valor. Esta indústria está dividida em quatro grandes núcleos que são: consumo, cultura, mídias e tecnologia, e cada núcleo abrange algumas das 13 áreas da economia criativa: publicidade, arquitetura, design, moda, expressões culturais, patrimônio e arte, música, artes cênicas, editorial, audiovisual, P&D, Biotecnologia e TIC.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo