Segunda 15 Mai de 2017

Pronatec Voluntário abre vagas EAD em Garibaldi

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Voluntário, abriu seis novas vagas de cursos à distância (EAD) em Garibaldi. A carga horária de todos é de 160 horas e a pré-matrícula deve ser feita na Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, que fica junto à Prefeitura. As inscrições vão de 15 de maio a 10 de junho, impreterivelmente.

Os cursos são distribuídos em: espanhol básico (25 vagas); inglês básico (25 vagas); recepcionista (20 vagas); produtor de cerveja (20 vagas); editor de vídeo (20 vagas); e fotógrafo (25 vagas).

A realização é do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estes cursos são ofertados  pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS (Sedactel/RS).No Município, conta com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Requisitos:

Idade mínima de 15 anos. Para a inscrição comparecer na Secretaria de Turismo e Cultura, com CPF em mãos.

Data de inscrição: de 15 de maio a 10 de junho, impreterivelmente.

Para frequentar os cursos online, o candidato deverá ter a disponibilidade de um tablet, notebook ou computador e internet.

O Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    14
    Fev

    Carnaval ganha exposição no Museu Municipal de Garibaldi (...)

    No clima de uma das festas mais populares do país, Garibaldi realizará o Carnaval Retrô no dia 23 de fevereiro, (...)

    Leia Mais...
    quarta
    13
    Fev

    Mês da Mulher de Garibaldi terá mais de (...)

    A população de Garibaldi terá um Mês da Mulher repleto de eventos para todos os gostos e idades. A Apeme (...)

    Leia Mais...
    quarta
    06
    Fev

    Carnaval Retrô promete marchinhas, clima familiar e resgate (...)

    De forma conjunta, Garibaldi planeja um carnaval com a cara da cidade. Idealizado pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo