Segunda 15 Mai de 2017

Pronatec Voluntário abre vagas EAD em Garibaldi

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Voluntário, abriu seis novas vagas de cursos à distância (EAD) em Garibaldi. A carga horária de todos é de 160 horas e a pré-matrícula deve ser feita na Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, que fica junto à Prefeitura. As inscrições vão de 15 de maio a 10 de junho, impreterivelmente.

Os cursos são distribuídos em: espanhol básico (25 vagas); inglês básico (25 vagas); recepcionista (20 vagas); produtor de cerveja (20 vagas); editor de vídeo (20 vagas); e fotógrafo (25 vagas).

A realização é do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estes cursos são ofertados  pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS (Sedactel/RS).No Município, conta com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Requisitos:

Idade mínima de 15 anos. Para a inscrição comparecer na Secretaria de Turismo e Cultura, com CPF em mãos.

Data de inscrição: de 15 de maio a 10 de junho, impreterivelmente.

Para frequentar os cursos online, o candidato deverá ter a disponibilidade de um tablet, notebook ou computador e internet.

O Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    22
    Abr

    Já estão à venda os ingressos para o (...)

    Evento será realizado nos dias 25 e 26 de maio em Garibaldi Garibaldi realizará mais uma edição do Festival Colonial Italiano. (...)

    Leia Mais...
    segunda
    22
    Abr

    Semana Santa emociona comunidade paroquial

    A Semana Santa contou com a participação de crianças, jovens, idosos, doentes e demais pessoas da comunidade. Na segunda-feira, um grupo (...)

    Leia Mais...
    quarta
    17
    Abr

    Cinema de Rua realizará edição de abril na (...)

    O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “O Palhaço”, estrelado (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo