Segunda 05 fev de 2018

Safra 2018 foi celebrada na Festa da Vindima, em Marcorama

A comunidade de Marcorama reuniu cerca de 1.300 pessoas na 39a Festa da Vindima e de Nossa Senhora da Salete, neste domingo, dia 4. A comemoração pela safra da uva iniciou com celebração religiosa, rezada pelos padres Rafael Giovanaz, Pergentino Pivatto e Santo Monegat.

Na sequência, o tradicional almoço foi servido na área coberta da Ermida Nossa Senhora da Salete. Muitas pessoas aproveitaram o clima ameno para fazer a refeição no bosque. Houve ainda exposição de uvas e demais produtos agrícolas da localidade, apresentações artísticas e sorteio de diversos prêmios.

Ao pronunciar-se no evento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, Luciano Rebelatto, destacou a excelência da uva que está sendo colhida. “Isso vai gerar produtos de igual qualidade e retorno financeiro para o município”, acrescentou.

O prefeito Antonio Cettolin lembrou a dedicação dos produtores, que trabalham sob qualquer condição climática para uma colheita diferenciada, e a presença cada vez maior de Garibaldi no cenário vitivinícola nacional. “Esse é o resultado do trabalho do agricultor, que não mede esforços para ter uma fruta de qualidade e nos enche de orgulho”, afirmou o prefeito.

Representando o governo do Estado, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, enalteceu a união das comunidades de Garibaldi. “No Estado, dependemos do trabalho daqueles que produzem a matéria-prima para que os vinhos e espumantes sejam reconhecidos internacionalmente”, lembrou Fontana.

A Festa da Vindima de Marcorama é organizada pela equipe administrativa da Paróquia São Marcos e festeiros, com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A ação integra o calendário do Veraneio da Vindima, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    jul

    A permanência do turista em Garibaldi é o (...)

    Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    jul

    Fenachamp abre inscrições para o sabrage coletivo 2019 (...)

    Estão abertas as inscrições para o sabrage coletivo da Festa do Espumante Brasileiro 2019. Uma das principais atrações do evento (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    jul

    Falta um mês para o Garibaldi Gastrô

    O espetáculo gastronômico do inverno na Serra Gaúcha vai ser dias 15 e 16 de agosto, com oficinas de gastronomia, degustações (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo