Segunda 17 Abr de 2017

Semana Santa de Garibaldi renova fé e espiritualidade

A  cargo da Paróquia São Pedro, com envolvimento do Movimento Emaús de Garibaldi nas Encenações, apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Movimento Chammá, Projeto Crer Ser, Município de Garibaldi, além de outras Pastorais e diversas equipes da Paróquia, foi realizada mais uma Semana Santa de Garibaldi.

Conforme o Pároco, Frei Jadir Segala, s Semana Santa é o verdadeiro retiro de espiritualidade e renovação de nossa fé em comunidade. “Com muita alegria, contamos com a participação de milhares de fiéis, desde a primeira encenação realizada na Matriz no início de abril, até a Celebração da Ressurreição de Cristo. A Igreja esteve lotada em todos os momentos e pudemos sentir, pelo testemunho das pessoas, o quanto os momentos preparados tocaram seus corações”.

O ponto alto, com maior participação, foi a Celebração da Paixão e Morte de Cristo. Desde 2001 a cargo do Emaús, novamente foi responsabilidade dos jovens representarem os últimos momentos da vida de Cristo. As cenas aconteceram em três palcos instalados na Praça da Igreja Matriz, que esteve completamente lotada. Após, foram encenadas as Estações, na subida até a Ermida Nossa Senhora de Fátima.

No dia seguinte, foi realizada a encenação do Sábado Santo, dentro da Igreja Matriz, devido às más condições climáticas. Ao término da missa, os fiéis foram presenteados com um momento de forte emoção, quando Jesus Ressuscitado apareceu ao alto, no meio da cortina branca que está posta no altar, devido ao restauro que a Igreja Matriz São Pedro está passando. Esta Celebração, pela primeira vez, foi transmitida em tempo real no Facebook.

Neste ano, a programação apresentou novidades e foi ainda mais intensa. No domingo, 2 de abril, houve a encenação “Momentos com Maria”. Ainda, fizeram parte da Semana Santa, o Domingo de Ramos, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém;  Noite da Criança, com organização da EMEF Attílio Tosin; Noite da Juventude, organizada pelo Movimento Crer Ser; Noite Penitencial; Celebração de Unção aos Doentes e Idosos à tarde, e Celebração de Lava Pés e Instituição da Eucaristia, à noite, na Quinta-feira Santa; Via Sacra organizada pela Ordem Franciscana Secular e Celebração da Macela, na sexta-feira pela manhã; e no domingo, 16 de abril, benção para todas as famílias por meio da Rádio Garibaldi AM e Mais Nova 88Fm, além das celebrações na Igreja Matriz.

Conforme o coordenador do Movimento de Emaús, Giovani Postingher, as encenações foram realizadas com muito amor, dramaticidade e realismo. “Que a oportunidade sirva para que as pessoas abram seu coração e renovam sua fé”.

Informações sobre cada uma das Celebrações, bem como galeria de fotos, podem ser encontradas no site www.paroquiasaopedrogaribaldi.com.br e Fan Page da Paróquia São Pedro. Mais informações sobre o Movimento de Emaús podem ser acessadas na Fan Page Emaús Garibaldi.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    Abr

    Cinema de Rua realizará edição de abril na (...)

    O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “O Palhaço”, estrelado (...)

    Leia Mais...
    quarta
    17
    Abr

    Fenachamp 2019 divulga programação e material publicitário

    O presidente do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi (CEC) e da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2019), Giliano Verzeletti, (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    Abr

    Feira Municipal de Artesanato ocorre na Praça Loureiro (...)

    Garibaldi realiza semanalmente a Feira Municipal de Artesanato. A atividade é realizada na Praça Loureiro da Silva aos sábados, das (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo