Quarta 08 nov de 2017

Senegaleses comemoram seu feriado nacional em Garibaldi

A comunidade senegalesa comemora nesta quarta-feira, 8 de novembro, a 124ª edição do “Grand Magal”. O evento religioso tornou-se, desde dezembro de 2013, um feriado público nacional no Senegal. Os imigrantes senegaleses que vivem em Garibaldi também comemoraram a data com um almoço e passeio de Tim-Tim.

A data homenageia Amadou Bamba, um dos líderes responsáveis pela libertação do Senegal do império francês no início do século passado. A celebração, que ocorre ao redor do mundo, é marcada por manifestações de fé, fartura e alegria.

Em Garibaldi, cerca de 40 imigrantes organizaram uma programação festiva, que incluiu almoço e um passeio de Tim Tim. Ao realizar o passeio, no microfone, eles convidaram a comunidade garibaldense a almoçar na Pindorama e, ainda, conheceram melhor a cidade onde moram.  O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, participou do almoço, parabenizou a festa e a perseverança dos imigrantes, lembrando as dificuldades em estar longe da pátria. 

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    26
    jun

    Município intensifica a divulgação de seus atrativos em (...)

    Garibaldi aposta nas tradicionais feiras de turismo para divulgar o autêntico destino que é a Capital Brasileira do Espumante. Rotas (...)

    Leia Mais...
    quarta
    26
    jun

    Artesãos comemoram São João neste sábado

    A Feira Municipal de Artesanato acontecerá em clima de São João neste sábado, 29 de junho. A atividade é realizada (...)

    Leia Mais...
    terça
    25
    jun

    Manifestações de fé na celebração de Corpus Christi (...)

    Milhares de pessoas participaram da celebração religiosa de Corpus Christi, na quinta-feira, 20 de junho, em Garibaldi. A missa presidida (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo