Quinta 26 Out de 2017

Teatro da APAE remonta “Sonho de uma noite de verão” em 5 e 6 de novembro

O Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, apresenta um amor proibido, fadas, elfos e seres encantados no espetáculo “Sonho de uma noite de verão”, que será encenado pela APAE de Garibaldi nos dias 5 e 6 de novembro. As apresentações ocorrem na Associação dos Motoristas de Garibaldi e são abertas à comunidade.

Inspirado na mais mágica peça de William Shakespeare, o teatro apresenta o universo da história, que se passa em um reino tão distante de Atenas, a partir dos olhos e habilidades dos alunos. O espetáculo foi desenvolvido a partir do Projeto Teatrando, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que proporciona a integração de diversas linguagens artísticas, como o teatro, a dança, o circo e a música. A adaptação é de Manuela Guerra.

No domingo, 5 de novembro, as sessões ocorrem às 17h e às 19h. Já na segunda-feira, dia 6, escolas e entidades podem realizar agendamento para sessões às 10h15min, 14h e às 15h30min. A entrada é franca.

A APAE convida a todos para uma verdadeira viagem ao século XVI, por entre florestas e castelos, onde o encanto e a beleza acontecem. “Os cenários e figurinos estão ficando belíssimos para mais um espetáculo. Os alunos estão dedicados aos ensaios e ansiosos para apresentar seus talentos para a comunidade”, convida a presidente Neusa Berteli Sartori.

Serviço:

Estreia: 05.11 (domingo)
Sessões: 17h e 19h
Local: AMG

Agendamento para escolas e entidades: 06.11 (segunda-feira)
Sessões: 10h15, 14h e 15h30
Local: AMG

Sinopse:

Em um reino de Atenas, Hérmia, uma jovem garota, foi prometida em casamento por seu pai. Apaixonada por Lisandro, recusa a casar-se com o noivo arranjado, então de acordo com as leis, será banida ou morta. Hérmia e Lisandro fogem para a floresta encantada, sendo seguidos por Bottom, servo da corte. Na floresta, encontram Elfos, Fadas e seres encantados. A Rainha das Fadas, Titânia, e o Rei dos Elfos, Oberon, estão sempre em conflito. Acompanhado de Puck, Oberon resolve fazer uma poção para que Titânia se apaixone pelo primeiro ser que vir. Puck então transforma Bottom em um Burro e a Rainha se apaixona por ele. Hérmia fica sozinha na floresta, pois se perde de Lisandro, e também é enfeitiçada por Puck, causando uma grande confusão. Vendo toda a situação, Oberon ordena que Puck faça todos dormirem e pensarem que tudo não passou de um "Sonho de uma noite de Verão".

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    Abr

    Cinema de Rua realizará edição de abril na (...)

    O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “O Palhaço”, estrelado (...)

    Leia Mais...
    quarta
    17
    Abr

    Fenachamp 2019 divulga programação e material publicitário

    O presidente do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi (CEC) e da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2019), Giliano Verzeletti, (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    Abr

    Feira Municipal de Artesanato ocorre na Praça Loureiro (...)

    Garibaldi realiza semanalmente a Feira Municipal de Artesanato. A atividade é realizada na Praça Loureiro da Silva aos sábados, das (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo