Quinta 27 dez de 2018

Terno de Reis terá apresentação aberta à comunidade

Dentro da programação do Natal Borbulhante, Garibaldi realizará a abertura do Terno de Reis com o Grupo Resplendor da Aurora. Será na quarta-feira, dia 2 de janeiro, na Praça Loureiro da Silva, a partir das 20h.

O Grupo Resplendor da Aurora já realiza o terno de Reis há mais de 15 anos na cidade, visitando as famílias. Em 2019, de forma inédita, o intuito é fazer com que mais pessoas da comunidade e visitantes participem dessa tradição milenar.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a ideia é transformar a noite em uma grande celebração de união junto à Praça Loureiro da Silva aguardando o grupo, que virá pela Buarque de Macedo. “A Secretaria irá disponibilizar mesas para quem quiser levar petiscos e bebidas para confraternizar, lembrando o acolhimento dos imigrantes italianos e simbolizando uma grande família”, explica. Paulo também reforça que o momento será de valorização ao Grupo Resplendor da Aurora. “Graças a eles, a tradição se mantém viva em nossa cidade e pretendemos consolidar a iniciativa como uma nova atração cultural em todos os anos”, finaliza.

A programação terá a abertura e o encerramento da dupla Ivanir e Sérgio, recepcionando e se despedindo do grupo Resplendor da Aurora. O evento fecha a programação do Natal Borbulhante 2018, que teve atividades desde o final de novembro, além de 10 dias de programação na Praça Loureiro da Silva.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    24
    jun

    Slow Food promove Festa Junina Livre de Transgênicos (...)

    Evento para promoção da biodiversidade vai ser no dia 07 de julho, no Sítio Crescer, com comida, brincadeiras e feirinha de (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Ensaio sobre a cegueira na edição junina do (...)

    O livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, será debatido no próximo encontro do Clube de Leitura, no dia (...)

    Leia Mais...
    terça
    18
    jun

    Sabores de Inverno chega com intensa programação

    A chegada do inverno, a estação que mais define a serra gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, traz (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo