Sexta 14 Dez de 2018

V Noite Branca movimenta a economia de Garibaldi

Um grande público prestigiou a V Noite Branca de Garibaldi, realizada na quinta-feira, 13, quando mais de 100 lojas ficaram abertas até às 22h30min. As ruas ficaram abarrotadas de pessoas de todas as idades, que aproveitaram o momento para fazer as compras de final de ano, enquanto eram surpreendidas por decoração, descontos, presentes e intervenções artísticas. Tradicionalmente a data é esperada com expectativa pelo comércio, no entanto também movimenta indústria e serviços. A Noite Branca oferece ainda oportunidades para artistas e outros segmentos criativos.

A loja Mimos, localizada na avenida Presidente Vargas, sentiu que a Noite Branca seria um sucesso ainda pela manhã. “Não parei um minuto. O movimento está intenso desde cedo. Estou muito contente com o resultado”, comentou a comerciante Silvana Quell. Um dos diferenciais da loja foi oferecer espumante e guloseimas. Outro agrado foi presentear cada compra com um vale-vestido. 

A Barbearia The Scumbag Barber’s abriu há pouco mais de dois meses e aproveitou a data para atender clientes pré-agendados. O empreendimento inspirou-se em barbearia de grandes centros e investiu em um aplicativo de agendamento que já conta com mais de 200 clientes cadastrados. “Já participávamos da Noite Branca como consumidores. Agora, como empresário, vejo como uma forma de ganhar visibilidade. É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho”, avaliou o sócio-proprietário Gustavo Benini.

A lojista Justina Lorenzon Mazzotti, da Juila Modas, também aproveitou a experiência para oferecer aos clientes os doces que produz na sua segunda empresa. Uma indústria de sucos propôs associar as marcas e oferecer os produtos na Noite Branca. “Talvez eu não venda nesse dia, mas o importante é o pós-evento. Recebi uma cliente que me procurou querendo uma blusa que viu na vitrine há um mês, no Garibaldi Vintage”, destacou.

A coordenadora da Rota de Compras, Aderlaine Schwarzbach Cichelero, comemora o resultado. “Foi mais uma noite de sucesso, de motivação e de novas experiências para o comércio garibaldense. Agradecemos aos nossos clientes e a todos os envolvidos nessa ação, que engrandece nossos negócios e faz com que nos orgulhemos cada vez mais de nosso município.”

A V Noite Branca é uma iniciativa da Rota de Compras de Garibaldi, com apoio da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria de Turismo de Garibaldi. O evento integra a programação do Natal Borbulhante.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    14
    Fev

    Carnaval ganha exposição no Museu Municipal de Garibaldi (...)

    No clima de uma das festas mais populares do país, Garibaldi realizará o Carnaval Retrô no dia 23 de fevereiro, (...)

    Leia Mais...
    quarta
    13
    Fev

    Mês da Mulher de Garibaldi terá mais de (...)

    A população de Garibaldi terá um Mês da Mulher repleto de eventos para todos os gostos e idades. A Apeme (...)

    Leia Mais...
    quarta
    06
    Fev

    Carnaval Retrô promete marchinhas, clima familiar e resgate (...)

    De forma conjunta, Garibaldi planeja um carnaval com a cara da cidade. Idealizado pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo